Xiaomi Mix Alpha: novas informações confirmam novo nome do Xiaomi Mi Mix 4

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mix Alpha poderá ser o nome escolhido para o próximo Xiaomi Mi Mix 4. Depois de termos uma linha completa de Mi Mix's, eis que a Xiaomi está prestes a mudar o nome do seu topo de gama mais irreverente.

Não sabemos se esta decisão chegou devido ao problema que a marca teve em tribunal face o nome "Mi Mix", sabemos apenas que os rumores indicam que o novo smartphone da Xiaomi deverá mesmo ter um nome ligeiramente diferente do esperado.

Xiaomi Mix Alpha pode ser o renascer da gama Mix

A palavra "Alpha" é conhecida por ser a que se dá às versões antes das "beta". Ou seja, a primeira versão de algum tipo de software ou produto. Assim sendo, acredita-se que o nome possa significar isso mesmo. O recomeço da gama Mix.

Espera-se que o Xiaomi Mix Alpha (o tal Mi Mix 4) venha com um design seriamente diferente do antecessor. O slider deverá deixar de existir para introduzir uma câmara pop-up.

Fala-se ainda que o terminal contará com um novo tipo de ecrã chamado "ecrã em cascata". Este tipo de ecrã dá mais curvatura às margens laterais e estende o conteúdo para as tais margens. Ao que parece, marcas como a OPPO, Vivo e Xiaomi estão a apostar na nova ideologia.

Xiaomi Mi Mix 4 só em alguns mercados?

Contudo, também é possível que o nome Xiaomi Mi Mix 4 venha a chegar a alguns mercados. Até porque o caso em tribunal da Xiaomi assombrava apenas a China. Ou seja, depois do grande sucesso do Mi Mix 2, 2S e 3 na Europa, é possível que o nome Mix 4 venha mesmo a bater no velho Continente. Não seria a primeira vez que a Xiaomi o faria.

Tomemos o exemplo do Redmi K20 e K20 Pro que chegaram à Europa como Mi 9T e Mi 9T Pro. Exatamente o mesmo smartphone mas a puxar a marca Xiaomi em vez da Redmi.

O Xiaomi Mi Mix 4 ou Mix Alpha será revelado no próximo mês. Pelo menos tudo indica que sim. A câmara de 108MP e o ecrã de 90Hz deverão chegar para surpreender, ainda assim, também se espera outras surpresas e um preço bem abaixo da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TV da OnePlus também vai ser compatível com a assistente virtual Alexa!
  • Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez!
  • Google Pixel 4 XL: vídeo detalhado mostra todo o smartphone! Sem mais segredos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.