Xiaomi MIX 5 chega em 2022 com incrível velocidade de carregamento!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das fabricantes que tem liderado a inovação nas tecnologias de carregamento rápido para smartphones Android nos últimos anos. Atualmente, temos o padrão de carga rápida a 120 W em telefones como o Xiaomi 11T (Xiaomi HyperCharge), mas em 2022 teremos novos padrões ainda mais velozes.

Com efeito, espera-se que o smartphone topo de gama Xiaomi MIX 5 traga um novo padrão de carga rápida superior a 100 W. As informações são avançadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Uma fonte que, como a história o tem provado, continua a acertar nas previsões e desenvolvimentos desta fabricante.

Xiaomi MIX 5 deve estrear novo padrão de carga rápida em 2022

Ainda de acordo com a mesma fonte, a velocidade de carregamento terá em consideração o tamanho (capacidade) total da bateria para cada dispositivo móvel. Isto para que a longevidade da bateria não seja prejudicada e se consigam obter, mesmo assim, tempos de carga extremamente reduzidos.

Infelizmente, o leaker não divulgou detalhes exatos sobre a nova tecnologia a ser desenvolvida pela Xiaomi, nem a sua data de apresentação oficial ou integração num dispositivo móvel. Para já, contudo, sabemos que os smartphones Xiaomi 12 terão carregamento rápido a 120 W, chegando ainda em 2021.

Por outro lado, o modelo Xiaomi 12 Ultra deve ser apresentado no próximo mês de março à semelhança do seu antecessor. É, assim, um candidato provável para a estreia deste novo padrão, bem como o suposto Xiaomi MIX 5 que também pode ser apresentado no terceiro mês de 2022.

O Xiaomi 12 Ultra chega em março e o MIX 5 possivelmente mais tarde

A data de apresentação para o Xiaomi MIX 5 não é ainda do domínio público. Não obstante, há dois momentos-chave em que pode ser apresentado, sendo o primeiro o tradicional evento de apresentação de produtos Xiaomi em março. No entanto, caso a tecnologia em questão não esteja ainda pronta, é provável que chegue apenas durante o segundo semestre do próximo ano.

Recordamos, a propósito, que a Xiaomi já havia anunciado um padrão de carregamento rápido, por cabo, até 200 W. A tecnologia estava ainda na fase de demonstração / protótipo, mas sinaliza o ritmo e padrão de evolução a seguir pela fabricante chinesa.

Mas, afinal o que traz de vantajoso um padrão de carga a 200 W? Imagine-se uma bateria com 4 000 mAh de capacidade a carregar totalmente 0-100% em cerca de 10 minutos.

Paralelamente a Xiaomi está também a desenvolver uma solução de carregamento sem-fios até 120 W. Ambos os padrões deverão ser introduzidos oficialmente em dispositivos móveis ao longo do próximo ano.

Em síntese, a conveniência de tal é inegável, mas temos agora que aguardar pelo término do seu desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta novo frigorífico combinado com preço muito apelativo
  • Realme GT Master Edition: smartphone está ao melhor preço na Amazon
  • Apple: MacBook Pro não estão a funcionar como esperado nesta funcionalidade
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.