Xiaomi MIUI
E tu, fazes parte desta família cada vez maior que utiliza a interface própria da Xiaomi?

Se Lei Jun o diz, é lei. São mais de 300 milhões de utilizadores da MIUI em todo o mundo. Uma impressionante cifra, revelada pelo CEO e fundador da marca tecnológica que a cada dia se torna mais valiosa. Para além de ter registado um crescimento de 102% em apenas um ano, a marca que hoje também apresentou oficialmente os Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus, continua a cativar os consumidores.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Durante a conferência World Internet Conference em Wuzhen, na China, o CEO da Xiaomi, Lei Jun referiu-se à crescente importância da Inteligência Artificial e sobretudo da sua própria ROM, a MIUI. Esta tem-se tornado cada vez mais popular e atingiu agora este marco histórico.

   

Xiaomi tem 300 milhões de utilizadores da sua MIUI em todo o mundo

Esta é a abordagem da marca ao conceito de Android puro. Para Jun, é assim que os utilizadores devem utilizar e usufruir deste sistema operativo.

A MIUI afasta-se bastante do Android puro com os seus vários temas, tons de cor e várias ferramentas, algumas mais úteis do que outras. De qualquer forma, são 300 milhões de utilizadores, uma considerável cifra para uma marca que foi fundada em 2010.

Entretanto, já é a par da Samsung a maior construtora de dispositivos móveis no segundo maior mercado mundial de smartphones, a Índia. Os dados são avançados pela agência IDC. Chegou também à Espanha onde tem a sua primeira loja física na Península Ibérica.Xiaomi MIUI utilizadores mundo

Olhando para os dados fornecidos por Lei Jun, podemos constatar que entre maio de 2016 e a presente data temos mais 100 milhões de utilizadores da MIUI. Um bom ritmo de crescimento.

Neste momento os utilizadores da marca estão a utilizar a versão 9 da MIUI que trouxe várias otimizações de desempenho e várias melhorias de estabilidade geral. Contudo, a autonomia de alguns equipamentos para ter sentido alguns problemas.

O crescimento da marca, dos seus produtos e da sua interface também foi alvo de debate. De uma pequena start-up até ao seu ao lugar cimeiro onde agora se encontra, o percurso da marca é notável. Usufrui de uma crescente base de fãs e uma forte comunidade de utilizadores.

Esta marca, pioneira no marketing nas redes sociais, soube jogar bem os seus trunfos e agora está na altura de colher os frutos. Com um crescimento exemplar, dispositivos irreverentes, com uma incrível relação preço/ qualidade, o futuro parece mais risonho do que nunca.

O que esperas da Xiaomi em 2018?

Esta jornada que começou no dia 16 de agosto de 2010 passou de 100 utilizadores para 1 milhão de utilizadores em dezembro de 2011. No passado mês de julho de 2017 já eram mais de 280 milhões de utilizadores. Agora, 6 meses depois, são 300 milhões de utilizadores em todo o mundo. Um novo recorde para esta construtora chinesa.

Acima de tudo, o seu crescimento tem sido consistente. Com novos smartphones a chegarem aos 4 cantos do mundo, ter um smartphone Xiaomi já passou a ser motivo de orgulho. Por último, Lei Jun referiu ainda que 238 milhões dos seus smartphones já utilizam um processador da Qualcomm.

E tu, fazes parte desta comunidade de utilizadores Xiaomi em redor do mundo? O que esperas da marca em 2017? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi teve um crescimento de 102% em apenas um ano

ASUS Zenfone 4 Max recebe oficialmente a ZenUI 4.0

Android Oreo começa a chegar aos dispositivos Android Wear

Viamobilescout
FonteMIUI

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).