Xiaomi MIUI trará novidades à status bar dos smartphones com notch

Filipe Alves

A Xiaomi MIUI melhorará os ícones dos smartphones com uma notch. Para já esta mudança aplicar-se-á apenas aos smartphones com a notch "gota de água" porém, acredita-se que outros como o Mi 8 ou notches maiores venham também a ter mudanças.

As notches chegaram aos smartphones. Apple, Xiaomi, Huawei ou até Samsung decidiram oferecer aos consumidores uma pequena monocelha. Uma forma pouco vulgar de nos aumentar o ecrã.

Xiaomi Mi 9

Porém, com esta notch chegou também um novo problema. Os pequenos ícones que ficam na parte superior são divididos entre o lado esquerdo e direito. Até ao momento, smartphones com notches "gota de água" vão dividindo as informações pelo lado esquerdo e direito. Contudo, de uma forma pouco inteligente.

Xiaomi MIUI simplificará as informações na status bar

Há pequenos ícones como o de silêncio ou despertador que ficam sempre do lado esquerdo. Enquanto que a rede e bateria ficam sempre do lado direito.

Xiaomi MIUI

Numa questão aos utilizadores sobre esta escolha, os utilizadores foram severos com a escolha de design da MIUI. Assim sendo, a Xiaomi começará a atualizar os smartphones com notch com uma nova característica chamada “Dynamic Status Bar". Isto significa que os ícones ficarão sempre que possível à direita.

Só em caso do espaço não ser suficiente é que os pequenos ícones saltarão para o lado esquerdo do smartphone. Uma mudança pequena mas que agrada aos utilizadores da marca.

A Xiaomi referiu que começará a implementação da nova característica em breve nos smartphones com notch mais pequena. Todavia, como referi, é plausível imaginar que tais novidades cheguem a smartphones com notches maiores.

Primeiramente teremos a atualização na ROM chinesa e só mais tarde na ROM Global. Assim sendo, deverá demorar umas semanas até que a novidade chegue ao teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.