Xiaomi: MIUI Launcher fica ainda mais organizado com a próxima atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A pouco e pouco, a Xiaomi parece querer trazer o melhor do Poco Launcher (presente no Pocophone F1) para o MIUI Launcher. Segundo ficamos a saber recentemente, a empresa vai finalmente apostar numa gaveta de aplicações, mas não se vai ficar por aqui.

Tal como revela o XDA-Developers, a Xiaomi está a trabalhar numa forma de levar organização a essa mesma gaveta de aplicações. Tal como acontece no Poco Launcher, o método será através de categorias.

Tal como podes ver nas imagens abaixo, vais poder controlar tudo nas definições da futura gaveta de aplicações. Aí poderás categorizar as aplicações por categorias pré-definidas ou criares as tuas próprias categorias.

Esta funcionalidade já foi anteriormente descoberta numa versão alfa do MIUI Launcher. À semelhança do que acontece no Poco Launcher, vai certamente agradar a quem gosta de ter as aplicações devidamente organizadas e quer ver a procura facilitada.

Xiaomi já confirmou gaveta de aplicações na MIUI 11

Deves ter em conta que já foi confirmado pela Xiaomi que em breve a gaveta de aplicações vai chegar à MIUI 11. No entanto, a empresa ainda não falou sobre esta funcionalidade das categorias.

Assim que a gaveta de aplicações seja introduzida na MIUI 11, o mais provável é que as categorias sejam colocadas ao mesmo tempo. No entanto ainda não existe informação oficial de quando esta funcionalidade vai chegar aos utilizadores. Até lá, podes utilizar ambas com o Poco Launcher.

Download do Poco Launcher na Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Primeiras especificações foram reveladas
  • MIUI vai alertar utilizadores de terramotos antes do tempo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.