Xiaomi: MIUI com Android P é mais parecida com a versão pura da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi Mix 2S já pode receber a "Preview" do Android P da Google. Os smartphones da empresa chinesa oferecem a conhecida MIUI como User Interface. Ao que parece este User Interface terá algumas mudanças quando os terminais receberem a nova atualização da Google.

O novo Android P foca-se na privacidade, segurança do utilizador e autonomia. Mesmo assim temos algumas mudanças de design na barra de notificações e definições rápidas, no seletor de volume e na procura Google.

Vê ainda: Donald Trump está a trabalhar para reverter a situação da ZTE

Estas mudanças não chegarão inteiramente à MIUI da Xiaomi, contudo, vemos mudanças consideráveis no interface da empresa chinesa.

Podemos observar nas imagens de um utilizador que já teve a oportunidade de testar o Android P da Google no seu Xiaomi Mi Mix 2 e as diferenças são bem-vindas.

MIUI com Android P da Google traz ao smartphones Xiaomi mais elegância no User Interface

Temos um User Interface ainda mais limpo e uniforme. Podemos observar que o interface acaba de ficar um pouco mais "redondo" que o normal, em vez dos típicos cantos afiados.

O multi-tasking mostra-nos as aplicações mais recentes de uma forma mais elegante e capaz, na minha opinião, que o típico Android da Google.

O Android P chegará a mais smartphones da Xiaomi e este é o User Interface que podem estar à espera. Sinceramente, é difícil de não gostar. Vemos aqui um UI limpo e mais organizado. Os cantos arredondados dão-lhe um ar mais moderno e seguir a ideologia do Android puro é, na minha opinião, o caminho certo a tomar.

Com a entrada da Xiaomi no mercado europeu os utilizadores estão à espera de mais. Embora a MIUI seja amada por muitos, estas mudanças dão-lhe um "look" mais aproximado daquilo que tem tido mais sucesso na Europa, o stock Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6: Preço do topo de gama será agridoce para os fãs

Apple. Este é o discurso mais inspirador que Tim Cook alguma vez deu

Sony Xperia XZ2 mostra-se mais resistente que o Huawei P20 Pro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.