Xiaomi continuará a otimizar a MIUI 9 baseada no Android Oreo da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de termos aqui anunciado a operativo Android Oreo da Google temos agora novos desenvolvimentos. Não será um "Adeus" mas sim um "Até já".

O anúncio foi feito no fórum da comunidade MIUI, anunciando o fim do desenvolvimento para a MIUI 9 depois de distribuírem a próxima atualização. Esta começou a ser distribuída no dia 27 de abril. A partir daqui teremos ainda novas atualizações que visam otimizar todo o sistema.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. O momento mais triste do filme da Marvel (com spoilers)

Com efeito, a Xiaomi terá conseguido trazer a sua MIUI baseada no Android Oreo e em versões anteriores deste sistema operativo da Google. Importa ainda frisar que a sua MIUI recebeu atualizações semanais durante 373 semanas, desde a sua origem em agosto de 2010.

A Xiaomi não vai abandonar os smartphones com a MIUI 9, não te preocupes! Tão pouco terminará a otimização da ROM. Terás novas atualizações com vista à manutenção, garantia de segurança, desempenho do terminal. Aquilo que não acontecerá será a criação de novas funções para esta ROM.

MIUI 9 continuará a ser otimizada mas sem novas funções da Xiaomi

A partir daqui as novas funcionalidades estão guardadas para a MIUI 10. Contudo, a versão anterior continuará a ser otimizada, recebendo, por exemplo, as atualizações de segurança da Google para o sistema Android. Já a próxima versão deverá estrear-se com o Xiaomi reconhecimento facial 3D.

MIUI 10 será baseada no Android Oreo da Google

Mais ainda, através do seu fórum oficial, a Xiaomi frisou que deixaria de suportar smartphones que ainda utilizem o Android 5.x da Google. Ora, aqui a surpresa é pouca. Isto uma vez que os terminais com Android Lollipop já têm quase 4 anos de idade.

Considerando que a grande maioria das fabricantes suporta os seus smartphones durante dois anos, a Xiaomi continua a estar aqui em vantagem. Aliás, isto é algo que a Xiaomi gosta de promover e com boas rações para tal. Oxalá mais fabricantes seguissem o seu exemplo.

Numa última nota, a empresa está a distribuir uma das últimas compilações Alpha da MIUI já neste momento. Avançam ainda que em junho deverá chegar uma nova versão estável e global da MIUI 9.5. A partir daí todas as atenções se concentrarão na 10ª versão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

”A Casa de Papel” da Netflix – A série de dinheiro sob vigilância

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.