Xiaomi - Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Rui Bacelar
A tão esperada versão estável estará quase a chegar!

Já se passaram três meses desde que a marca chinesa Xiaomi lançou o seu smartphone Mi 5X e apresentou oficialmente a MIUI 9 ao mundo. Trata-se da nova versão da sua interface personalizada, a sua adaptação do Android puro. Agora, três meses depois, os utilizadores já estão cansados de betas e anseiam pela chegada da versão estável.

Vê ainda: 18 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Compreendemos também que a Xiaomi tem a seu cargo inúmeros smartphones e não é certamente tarefa fácil ou pouco morosa, garantir que todos eles correm uma versão sem falhas ou bugs desta MIUI 9.

Contudo, a empresa não carece de desenvolvedores e programadores portanto já está na hora de vermos, finalmente, uma versão estável a chegar aos consumidores, algo que deverá acontecer muito em breve.

Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Aliás, segundo avança a XiaomiToday, terão já surgido várias evidências e várias fugas de informação que sustentam esta afirmação de que muito em breve, os mais de 300 milhões de utilizadores da Xiaomi receberão esta tão esperada versão estável da MIUI 9.

Segundo o director de marketing da MIUI, Huang Longzhon, existem demasiados utilizadores da MIUI e a empresa não está disposta a correr riscos, garantindo ainda que só lançarão a nova MIUI 9 quando tiverem perfeita certeza de que esta será efetivamente uma versão estável que vá de encontro às expectativas dos seus utilizadores.

Entretanto, segundo avança ainda a XiaomiToday, o topo de gama Xiaomi Mi 6 já estaria a utilizar a versão estável da MIUI 9 (uma das unidades internas de testes, entenda-se). Isto vem reforçar a ideia de que faltará mesmo muito pouco para a sua sua distribuição geral. Até lá, relembre-mos alguns dos pontos mais interessantes desta UI.

3 grandes novidades da MIUI 9:

1- Image Search

Tal como o nome sugere, a nova função da MIUI 9 da Xiaomi possibilitará ao utilizador efetuar uma pesquisa global de imagens (dentro do seu smartphone). Os resultados desta pesquisa serão catalogados, indecentemente da App (aplicação) de onde sejam oriundas.

Xiaomi MIUI 9 versão estável
Uma das novas funções desta UI

2- Assistente Virtual da Xiaomi

Qualquer fabricante que se preze hoje em dia tem que ter uma assistente virtual. Olhe-se a Bixby da Samsung, a Siri da Apple, Cortana da Microsoft, o próprio Google Assistant e agora, o Smart Assistance da Xiaomi.

3-Smart App Launcher

Sempre com a velocidade de utilização em mente, a Xiaomi apresentou também um novo launcher de aplicações. À falta de uma melhor palavra, um iniciador de Apps(lançador não é de todo correcto). Chama-se Smart APP Launcher e possui características deveras interessantes.

Infelizmente ainda não podemos avançara uma data concreta uma vez que a própria marca não definiu um momento exato para o início desta distribuição mas estaremos atentos e assim que tal aconteça serão os primeiros a saber.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

E tu, estás ansioso por receber (finalmente) a nova MIUI 9? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

*Obrigado ao Nuno Nunes pela dica

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).