Xiaomi

A Xiaomi tem provado durante os últimos tempos que está a investir bastante no desenvolvimento da sua interface MIUI. Surgiram agora os primeiros indícios de que a fabricante chinesa vai finalmente oferecer aos seus utilizadores funcionalidades há muito desejadas na MIUI 9.

O desenvolvimento da nova interface MIUI 9 já está a decorrer. De acordo com as últimas informações, irão ser integradas funcionalidades que já são suportadas por outras fabricantes há algum tempo. Entre elas está o suporte para multi-janela.

   

Vê ainda: Gionee S10 Plus vai ter um total de quatro câmaras!

Estas novas informações surgiram através de um email que a Xiaomi deverá ter enviado por engano para vários developers. No email ficou claro que a nova versão MIUI 9 irá trazer duas novas funcionalidades, multi-janela e PIP (picture in picture).

Xiaomi MIUI 9 - Inquérito
Xiaomi MIUI 9 – Inquérito aos utilizadores sobre funcionalidade multi-janela

A Xiaomi vai finalmente trazer suporte para multi-janela na nova MIUI 9

As duas novas funcionalidades estão longe de ser inovadoras, uma vez que estão já presentes em muitos dos smartphones topo de gama da actualidade. Mas, os milhares de utilizadores de smartphones da Xiaomi já aguardam por estas funcionalidades há bastante tempo.

A gigante chinesa realizou no passado mês de Abril um inquérito aos seus utilizadores para saber se estas funcionalidades seriam essenciais, ou não. Os resultados foram bastante claros, revelando que quase 80% dos utilizadores estão ansiosos por receber estas funcionalidades.


Foi confirmado pela Xiaomi através da sua conta na Weibo que a MIUI 9 será lançada durante a segunda metade de 2017. Em recentes comentários sobre a MIUI 9, a Xiaomi confirmou que esta nova versão seria mais estável, suave e potente.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G4 Plus e Z Play, WhatsApp e OnePlus 5 – TECH RECAP

Novo Asus Zenfone 4? Reveladas especificações de smartphone mistério

HTC U terá variante em vermelho que será difícil perder de vista!

ViaGizChina
FontePlayful Droid
Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!