Xiaomi. Sabias que a MIUI 9 tem um novo Modo de Jogo?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A MIUI 9 é a mais recente versão da ROM oficial da fabricante chinesa Xiaomi. Representa a sua visão daquilo que deve ser e parecer o sistema operativo Android. Foi anunciada em julho e demorou "alguns" meses a chegar a todos os dispositivos compatíveis com esta nova versão. Agora, está na altura de conheceres o novo "Modo de Jogo".

Aliás, ainda ontem avançamos aqui em primeira mão a sua chegada a cerca de 40 smartphones Xiaomi. Alguns com cerca de 6 anos de vida. Verdade seja dita, a atualização tardou em chegar a todos os dispositivos mas, julgando pelo feed-back e opiniões dos consumidores, parece ter valido a pena.

Vê ainda: Huawei – Ren Zhengfei, fundador multa-se a si próprio por “má gestão”

Agora, com a MIUI 9 os smartphones Xiaomi já usufruem de um gestor inteligente de recursos. Por outras palavras, de uma aceleração inteligente do CPU complementada pela gestão dinâmica dos recursos do dispositivo Xiaomi. Trata-se de um modo de otimização dos dispositivos com base nos recursos de cada um. O objectivo último? Proporcionar a melhor experiência de utilização possível.

MIUI 9 tem novo Modo de Jogo para os Xiaomi

No início deste mês, a Xiaomi introduziu um novo Modo de Jogo na sua ROM MIUI 9. Esta visa otimizar o desempenho do smartphone / tablet em situações de jogo. Poderás ativar esta opções na aplicação MIUI Security ou segurança.

Após a ativação deste modo de jogo aparecerá um pequeno atalho no ecrã inicial para tu ativares ou desativares o dito modo. Será um interruptor que deverás ativar quando estiveres a jogar algo no teu smartphone e precisares da máxima performance. Isto, claro está, para que o utilizador tenha a melhor experiência possível no seu dispositivo. Obrigará essencialmente o teu smartphone a "dar tudo o que o que tem".

Após a ativação, como nos conta a gsmarena, o modo de jogo vai imediatamente limpar a memória cache. Vai ainda limpar alguma memória RAM para que o sistema tenha o máximo de recursos possíveis. Desta forma, o smartphone poderá dar a melhor resposta que os seus recursos lhe permitem.

Poderá ativar a teu bel-prazer este Modo de Jogo

Será ideal para quem não aguenta jogar o quer que seja caso o smartphone lhe apresente alguma lentidão ou algum tipo de lag ou "travamento". Se te revês neste grupo de utilizadores então certamente gostarás das novidades para o teu dispositivo móvel da Xiaomi.

Note-se ainda que o utilizador poderá usufruir de vários modos de customização ou personalização de vários aspectos. Dentro deste Modo de Jogo terás várias definições. O utilizador Xiaomi poderá manter inalterado o nível de intensidade luminosa ou brilho do ecrã. Poderá manter o modo "Não perturbar" ativo.

Já testaste este novo Modo de Jogo no teu Xiaomi?

Poderá restringir a sincronização de dados em segundo plano. Poderá até desligar a retro-iluminação das teclas de navegação. Tudo isto para que possa manter todas as suas atenções no jogo, da mesma forma que o smartphone lhe confere a melhor performance possível.

Trata-se de uma nova ferramenta ao dispor dos utilizadores de dispositivos desta fabricante chinesa. Será bem apreciado pelos jogadores e por quem quiser otimizar o desempenho do seu smartphone em aplicações pesadas. Um bom exemplo seria a navegação em aplicações como a aqui, no fórum oficial da marca chinesa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

tore

Tal como o Facebook, Instagram tem uma funcionalidade que vais querer desativar

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.