Xiaomi. Versão estável global da MIUI 9 chega a mais dispositivos Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa, Xiaomi, anunciou agora que a versão global da sua MIUI 9 chega oficialmente a mais smartphone e dispositivos da marca. Trata-se da versão global estável, sendo agora distribuída para todos os equipamentos disponíveis. Este anúncio seria feito pelo vice-presidente global e responsável pela marca na Índia, o senhor Manu Jain através do seu Twitter.

Jain avança ainda que a atualização está a chegar a smartphones bastante antigos, aqui conta-se também o Xiaomi Mi 3 ou o Xiaomi Redmi 1S. São smartphones que foram lançados no mercado há cerca de 4 anos atrás. Agora, tal como prometido e depois das versões de testes, chega a versão estável e global da MIUI 9. O orgulho era notório na publicação de Manu Jain e sinceramente tem todos os motivos para estar orgulhoso.

Vê ainda: Google Play Store com 22 Apps gratuitas para o teu Android

São raras, muito raras, as marcas que atualizam os seus smartphones durante mais de dois anos. O representante da marca afirmaria ainda o seu compromisso direto com os consumidores. Reafirmou o seu empenho em proporcionar aos seus utilizadores leais e a todos os Mi Fans atualizações durante um período alargado.

Indo direto ao assunto, a lista completa de smartphones que receberam a versão estável e global da MIUI 9 foram os seguintes. Começando pelo Xiaomi Redmi 1S, Redmi 2, Redmi 2 Prime, Redmi 3S, Redmi 3S Prime, Redmi 4A, Redmi 4, Redmi Note 4G. Trata-se de uma atualização oficial, providenciada pela marca.

Versão estável Global da MIUI 9 chega por via oficial a mais smartphones Xiaomi

Temos também os Redmi Note Prime, Redmi Note 3, Redmi Note 4, Redmi Y1, Redmi Y1 Lite. Sem esquecer a linha de gama alta, os Xiaomi Mi 3, Mi 4, Mi 4i, Mi 5, Mi Max, Mi Max Prime, Mi Max 2. Por último temos ainda os Xiaomi Mi MIX e Mi Mix 2. Para além das listas com os nomes dos smartphones com direito à versão estável e global da MIUI 9, Jain divulgaria também um link para acedermos à lista de mudanças.

40 dispositivos Xiaomi com a MIUI 9 seria proclamada no início de janeiro.

Versão estável e global da MIUI 9 chega a 40 dispositivos Xiaomi

A lista inclui dispositivos extremamente vintage como o Xiaomi Mi 2. Este smartphone seria lançado em 2012, sendo contemporâneo, por exemplo, do mítico Samsung Galaxy SIII (3). Agora, em 2018, o Mi 2 recebe a versão estável e global da MIUI 9. Todavia, a própria MIUI 9 ainda não é baseada no Android Oreo mas sim baseada no Android Nougat.

Já por outro lado, a MIUI 10 de que já aqui falamos na 4gnews, será baseada no Android Oreo da Google. Já no mês passado se avançaria que esta atualização (MIUI 10) chegaria a um total de 32 smartphones e dispositivos móveis da Xiaomi. Agora, é uma questão de ser paciente e esperar que esta versão seja anunciada.

Já relativamente ao procedimento de atualização em si. Quando receberes a notificação de atualização disponível via OTA (over the air) o que tens a fazer é o seguinte. Certifica-te que o teu Xiaomi tem pelo menos 50% de bateria. Em seguida, certifica-te de que estás ligado a uma rede de internet sem-fios (Wi-Fi). Isto para não abusares do teu plano de dados.

Já recebeste a MIUI 9 no teu Xiaomi?

Poderás também aceder às Definições - Acerca do smartphone - Atualização de sistema para procurares manualmente a atualização. Poderás também verificar a disponibilidade da mesma através da aplicação Updater. De qualquer forma, podes e deves seguir também o fórum MIUI para estar a par do feed-back do público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

d

5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.