Xiaomi. Versão estável global da MIUI 9 chega a mais dispositivos Xiaomi

Rui Bacelar
13 Março, 2018
Xiaomi MIUI 9 Versão Estável Global
A versão estável e global está a chegar a todos estes smartphones Android.

A fabricante chinesa, Xiaomi, anunciou agora que a versão global da sua MIUI 9 chega oficialmente a mais smartphone e dispositivos da marca. Trata-se da versão global estável, sendo agora distribuída para todos os equipamentos disponíveis. Este anúncio seria feito pelo vice-presidente global e responsável pela marca na Índia, o senhor Manu Jain através do seu Twitter.

Jain avança ainda que a atualização está a chegar a smartphones bastante antigos, aqui conta-se também o Xiaomi Mi 3 ou o Xiaomi Redmi 1S. São smartphones que foram lançados no mercado há cerca de 4 anos atrás. Agora, tal como prometido e depois das versões de testes, chega a versão estável e global da MIUI 9. O orgulho era notório na publicação de Manu Jain e sinceramente tem todos os motivos para estar orgulhoso.

Vê ainda: Google Play Store com 22 Apps gratuitas para o teu Android

São raras, muito raras, as marcas que atualizam os seus smartphones durante mais de dois anos. O representante da marca afirmaria ainda o seu compromisso direto com os consumidores. Reafirmou o seu empenho em proporcionar aos seus utilizadores leais e a todos os Mi Fans atualizações durante um período alargado.

Indo direto ao assunto, a lista completa de smartphones que receberam a versão estável e global da MIUI 9 foram os seguintes. Começando pelo Xiaomi Redmi 1S, Redmi 2, Redmi 2 Prime, Redmi 3S, Redmi 3S Prime, Redmi 4A, Redmi 4, Redmi Note 4G. Trata-se de uma atualização oficial, providenciada pela marca.

Versão estável Global da MIUI 9 chega por via oficial a mais smartphones Xiaomi

Temos também os Redmi Note Prime, Redmi Note 3, Redmi Note 4, Redmi Y1, Redmi Y1 Lite. Sem esquecer a linha de gama alta, os Xiaomi Mi 3, Mi 4, Mi 4i, Mi 5, Mi Max, Mi Max Prime, Mi Max 2. Por último temos ainda os Xiaomi Mi MIX e Mi Mix 2. Para além das listas com os nomes dos smartphones com direito à versão estável e global da MIUI 9, Jain divulgaria também um link para acedermos à lista de mudanças.

Xiaomi MIUI 9 versão estável
A versão estável da MIUI 9 está finalmente a chegar aos utilizadores da Xiaomi

AQUI poderemos consultar o changelog oficial. Aí encontraremos, em detalhe, tudo aquilo que mudará no teu Xiaomi assim que instalares a nova MIUI 9 na sua versão estável e global. Note-se que a decisão para atualizar um total de 40 dispositivos Xiaomi com a MIUI 9 seria proclamada no início de janeiro.

Versão estável e global da MIUI 9 chega a 40 dispositivos Xiaomi

A lista inclui dispositivos extremamente vintage como o Xiaomi Mi 2. Este smartphone seria lançado em 2012, sendo contemporâneo, por exemplo, do mítico Samsung Galaxy SIII (3). Agora, em 2018, o Mi 2 recebe a versão estável e global da MIUI 9. Todavia, a própria MIUI 9 ainda não é baseada no Android Oreo mas sim baseada no Android Nougat.

Já por outro lado, a MIUI 10 de que já aqui falamos na 4gnews, será baseada no Android Oreo da Google. Já no mês passado se avançaria que esta atualização (MIUI 10) chegaria a um total de 32 smartphones e dispositivos móveis da Xiaomi. Agora, é uma questão de ser paciente e esperar que esta versão seja anunciada.

Já relativamente ao procedimento de atualização em si. Quando receberes a notificação de atualização disponível via OTA (over the air) o que tens a fazer é o seguinte. Certifica-te que o teu Xiaomi tem pelo menos 50% de bateria. Em seguida, certifica-te de que estás ligado a uma rede de internet sem-fios (Wi-Fi). Isto para não abusares do teu plano de dados.

Já recebeste a MIUI 9 no teu Xiaomi?

Poderás também aceder às Definições - Acerca do smartphone - Atualização de sistema para procurares manualmente a atualização. Poderás também verificar a disponibilidade da mesma através da aplicação Updater. De qualquer forma, podes e deves seguir também o fórum MIUI para estar a par do feed-back do público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e Xiaomi Mi MIX 2S, dois colossos da fotografia?

Huawei P20 Lite. Já sabemos as características e preço deste Android

Xiaomi Mi A1 acima do OnePlus 5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Fonte | Via 

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!