Xiaomi: MIUI 9 bloqueará publicidade nas notificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está prestes a lançar a MIUI 9 de forma oficial para o público em formato Beta, contudo, a edição Beta já está disponível para alguns desenvolvedores de ciclos fechados.

Por isso é que temos visto algumas informações sobre o design e possibilidades da nova User Interface. Os desenvolvedores à medida que vão descobrindo características novas, vão-nos mostrando.

Vê ainda: Um utilizador Weibo, provavelmente um Beta tester, publicou hoje uma informação que muitos ficaram satisfeitos em ler. Aparentemente a nova MIUI 9 da Xiaomi terá a possibilidade de bloquear notificações de publicidade das aplicações.

MIUI 9 dará uma nova vida ao teu Xiaomi

Certamente já instalas-te uma aplicação que te vai dando notificações de outras apps ou de sites em forma de publicidade. Esta nova funcionalidade da MIUI 9 basicamente impede que tal aconteça. Mas vamos olhar as coisas como elas são. As notificações publicitárias são também uma das formas em que os desenvolvedores tem de ganhar uns trocos.

Milhares de aplicações Android são gratuitas, contudo, do outro lado teve uma ou mais pessoas a bater tecla para que consigas ter aquele serviço. Por isso mesmo é que esta funcionalidade será opcional. Será a tua opção ativar ou não ativar este bloqueio.

Não percas: I 9

Não sabemos também até que ponto é que poderá bloquear e identificar só as notificações publicitárias e não todas as notificações da aplicação.

A MIUI 9 deverá ser anunciado ao público já no dia 26 de julho e por essa data saberemos tudo e mais alguma coisa sobre as novas funcionalidades da nova ROM.

Outros assuntos relevantes:

Bluboo S8: Bem mais do que um clone do Samsung Galaxy S8

mi: Aproveita o desconto em smartphones e gadgets da marca

LG Q8 é oficial: Um LG V20 “Mini” com características interessantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.