Xiaomi dá-nos um vislumbre do Android Oreo com update da MIUI 9

Rui Bacelar
Xiaomi Mi A1 Android Oreo MIUI 9
Um pequeno vislumbre do que aí vem ©cnet

A fabricante chinesa, Xiaomi, já iniciou o desenvolvimento da próxima versão da sua MIUI. Neste momento a sua interface / ROM está na versão 9 e apesar de a versão global estável ainda se basear no Android Nougat 7.0, a fabricante também já lançou uma versão da MIUI 9 baseada no Android Oreo 8.0.

É exatamente sobre essa versão (beta), já baseada no Android Oreo que agora nos debruçamos. As novidades chegam hoje a esta versão de testes. Mais concretamente, para os utilizadores da MIUI 9 (Beta), chega agora uma nova versão com o número de build 8.1.25.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

Trata-se da MIUI 9 Global Beta ROM. Com a atualização para a build 8.1.25 temos aqui melhorias visuais e funcionais para o reprodutor de música. Note-se que esta é uma compilação Beta, uma versão de testes mas que já está a ser testada por alguns "Mi fans".

Caso sejas um destes "testers", depois de instalares a nova build 8.1.25 receberás uma aplicação "Música" com um novo aspecto e novas funções. As novidades foram avançadas pelo TheAndroidSoul e trazem as boas novas a todos os fãs mais dedicados à fabricante chinesa.

Xiaomi tem novo update para a MIUI 9 baseada no Android Oreo

Nesta nova versão do reprodutor de música terás uma página redesenhada. Encontrarás as tuas músicas alinhadas de uma nova forma. Poderás também consultar a lista de reprodução de uma forma mais organizada, conveniente e no geral mais apelativa. Mantém-se tudo com um tema claro, simples e organizado por menus. De forma a que possas encontrar tudo o que quiseres, quando quiseres. As mudanças podem ser observadas na imagem abaixo, cortesia do TheAndroidSoul:

Xiaomi MIUI 9 Android Oreo
As mudanças no Leitor de Música

Aqui, nesta nova versão da aplicação Mi Music, a parte superior do teu ecrã inicial vai apresentar-te uma lista com as músicas recentes. Terás também os teus Favoritos. Sem esquecer as tuas Listas de Reprodução ou Playlists. Terás também uma nova disposição (agora agrupada) dos teus ficheiros presentes na memória interna. Serão agora agrupados por Nome, Artista, Álbum ou Pasta. As imagens falam por si.

Para além disso temos também algumas correções de erros, bugs e outras otimizações necessárias. Tratando-se de uma versão Beta, a MIUI 9 da Xiaomi já baseada no novo Android Oreo 8.0 ainda está em fase de testes.

A atualização está a chegar via OTA (over the air) para todos os utilizadores que já se encontravam na versão de testes (Beta).

Outros assuntos relevantes:

iPhone X. 29 milhões de unidades vendidas em apenas 3 meses

Gmail – 90% dos utilizadores não têm o email com segurança extra

Xiaomi – A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.