Xiaomi disponibiliza nova versão global beta 8.2.1 da sua MIUI 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa, Xiaomi, está a disponibilizar uma nova versão global e estável da sua MIUI 9 Global Beta. Trata-se de uma atualização que visa corrigir erros (bugs) e será identificável pelo número de versão 8.2.1. Como sempre, esta atualização de sistema está a chegar aos utilizadores eleitos via OTA (over the air).

A Xiaomi é uma das fabricantes com melhor histórico de atualizações em todo o mundo Android. Famosa por atualizar dispositivos com 4 ou até mais anos de existência. Agora, caso tenhas algum dos dispositivos em seguida listados, receberás em breve o novo pacote de novidades.

Vê ainda: d

Os dispositivos eleitos para a MIUI 9, versão global 8.2.1 são os seguintes. Começando pelo Mi MIX 2. Em seguida temos também os Redmi Note 4, Redmi Note 4X, Mi 6, Mi Note 2, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi Max, Mi Max Prime, Mi Max 2, Mi 3, Mi 4.

Em seguinda, olhando para a linha de entrada temos os Redmi 3, Redmi 3S, Redmi Note 3, Redmi Note 3 Special Edition, Redmi Note 2. Sem esquecer os Redmi 4/4X, Redmi 4A, Redmi Note 5A/Y1 Lite, e por último até mesmo o Redmi Note 5A Prime/Y1.

Novidades da MIUI 9 Global Beta ROM 8.2.1 da Xiaomi

Modo de jogos (acelerador de jogos) - nova coluna e secção para jogos online (01-30). Em seguida temos várias melhorias para as Notificações. Esta versão da Global Beta 8.2.1 da MIUI 9, já baseada no Android Oreo vem corrigir também erros de apresentação dos conteúdos na barra de notificações. Até agora estavam a ser cobertos por uma barra preta. Bug que agora se encontra corrigido (01-30).

É ainda corrigido nesta MIUI 9 um outro bug relacionado com a barra de notificações no Android Oreo em que aparecia apenas uma seção a branco. Isto depois da atualização para a versão 8.1.18 da MIUI 9. Erro agora corrigido na versão 8.2.1 da Global Beta.

Temos também correções de erros para o ecrã de bloqueio que estava a apresentar erros na apresentação em certos idiomas (Árabe). De igual forma, a colocação de novos papéis de parede na página Carrossel também se encontra agora funcional (sem bugs) na versão 8.2.1 global.

E tu, já recebeste a atualização?

Sem esquecer a correção do erro que estava a impedir o toque duplo para acordar o ecrã nos dispositivos Xiaomi com a versão anterior da MIUI 9 Global Beta.

Por último, está agora corrigido o erro que impedia o utilizador de verificar as permissões de uma aplicação, retrocedendo para a página de informações da aplicação. Tudo isto fica agora corrigido com a MIUI 9, Global Beta 8.2.1.

Em suma, caso tenhas algum destes dispositivos Xiaomi eleitos para a atualização, agora está na hora de verificar o centro de atualizações. Caso queiram experimentar a Global Beta da MIUI 9 (já baseada no Android Oreo) também o poderão fazer.

Em primeiro lugar necessitam de descarregar a ROM e depois instalar a mesma através da recovery. Note-se que para alguns destes dispositivos a versão Beta não trará o Oreo mas sim o Nougat, ou até mesmo o Android Marshmellow (para os mais antigos).

E tu, já recebeste esta atualização?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy com ecrã deslizante? Patente revela os seus segredos

Android Go. Sucessor do Nokia 2 já recebeu aprovação da FCC

Mi 7, Huawei P20 ou Samsung Galaxy S9? Quais as expectativas?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.