Xiaomi MIUI 9.5 traz novidades interessantes na barra de notificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi MIUI é uma das ROM's mais utilizadas em todo o mundo. Muito porque a Xiaomi vende smartphones até dizer chega e, por outro lado, porque é um sistema limpo e elegante.

A nova MIUI 9.5 promete dar ainda mais utilidade à barra de notificações do teu Xiaomi. A atualização traz a possibilidade de responder de uma forma rápida e funcional. Um clique e poderás responder diretamente através da barra de notificações. Temos ainda o agrupamento das mesmas. Algo que a Google faz bem no sistema puro do Android.

Vê ainda: Huawei P20 Lite. Eis o esquema de cores completo para este Android

Aliás, este era um dos maiores erros da MIUI. Por muito que até gostasse da ideologia, há duas coisas que não aguentava. Uma delas as notificações e da forma como são ordenadas. E ainda a escolha das cores. Mas os gostos são relativos e como diz o ditado "não se discutem".

Xiaomi MIUI 9.5 chega primeiro ao Redmi Note 4

Infelizmente a nova Xiaomi MIUI 9.5 ainda não está disponível para todos os smartphones da marca. A MIUI 9.5 está disponível para a atualização no Xiaomi Redmi Note 4, porém, se as novidades forem bem recebidas pela comunidade quase todos os equipamentos receberão o update.

Tem apenas noção que o teu Xiaomi precisará de ter Android Nougat 7.0 (no mínimo) para receber esta nova MIUI.

É provável que o novo update da MIUI chegue já instalado no Xiaomi Mi Mix 2S que será apresentado no dia 27 de março. Acredita-se que o novo smartphone da marca nos ofereça um design idêntico ao antecessor mas com melhorias a nível de especificações e características.

Uma das minhas esperanças para o Mi Mix 2S era a movimentação da localização da câmara frontal. Por muito que goste do Mi Mix 2, não consegui perdoar a escolha do local da câmara frontal.

Aliás, só com este terminal me apercebi o quão a câmara frontal é importante na minha vida. Não sou uma pessoa que tira muitas selfies mas chamadas de vídeo são constantes.

Esperemos que a marca chinesa cresça forte em 2018. A concorrência está forte e não dá a possibilidade de abrandar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store com 11 Apps gratuitas para o teu Android

Dragon Ball Super – O final inesperado será uma verdadeira surpresa!

Samsung Galaxy S9. 3 Truques para tirares mais proveito do teu novo Android

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.