Xiaomi: MIUI 13 revelada na Web. Novos recursos a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 12 de dezembro que a interface MIUI 13 da Xiaomi vai ser apresentada oficialmente num evento da marca.

Mas a interface acaba de ser revelada na Web e aparentemente traz consigo novos recursos muito úteis para os utilizadores.

Novos recursos para a câmara e para facilitar a navegação aos utilizadores

Finalmente, a Xiaomi vai apresentar a tão ansiada MIUI 13 num evento previsto para acontecer dia 12 de dezembro e onde a série de smartphones Xiaomi 12 poderá também ser anunciada.

Mais eis que agora surgem no mundo Web as primeiras revelações sobre a tão aguardada interface que virá com novos recursos bastante interessantes.

Desde logo a começar numa nova caixa de ferramentas que integra, pelo menos, jogos, vídeo e notas. Com esta funcionalidade, os utilizadores vão conseguir abrir rapidamente as aplicações, sem necessitarem de navegar pela interface.

A MIUI 13 traz também novidades para a aplicação de câmara. A partir de agora, os utilizadores podem manter ativa a última objetiva utilizada sempre que abrirem a câmara. Este recurso evita que a objetiva standard apareça quando a câmara é acionada.

Xiaomi MIUI 13 tem um novo personagem virtual

Com a nova interface da Xiaomi vamos também dar as boas-vindas ao novo personagem virtual XiaoAI, parte integrante do tema, a um widget de rastreamento de carga, a um novo indicador de temperatura da bateria, entre outros.

E o próximo recurso será, talvez, um dos mais úteis da nova MIUI 13. Com a nova interface, os utilizadores podem fazer backup e restaurar automaticamente os dados quando mudam da versão beta MIUI 13 para a versão final.

Por sua vez, a conexão entre ecrãs de smartphones e de compuadores foi também melhorada, com expetativas de que a MIUI 13 permita que esta seja mais eficiente e poderosa. Recorde-se que recentemente a marca chinesa lançou o MIUI + para ligação entre sistemas Android e Windows, que permite que os utilizadores copiem um texto do smartphone e o colem diretamente no computador.

MIUI 13 é alvo das mais altas expetativas

Todas estas informações agora reveladas vêm aumentar, significativamente, as expetativas para a nova interface Xiaomi. Sobretudo depois de todos os problemas registados com a interface MIUI 12 que obrigou a marca a lançar pouco depois a versão otimizada MIUI 12.5.

E como se isso não bastasse, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, desperta ainda mais o entusiasmo dos utilizadores ao afirmar publicamente que a MIUI está a fazer todos os esforços para melhorar, e com certeza, será melhor".

Por sua vez, Lu Weibing da Redmi concentra também as atenções na nova interface ao atribuir-lhe a responsabilidade do excelente desempenho de bateria do Redmi Note 11 Pro. Junte-se a esta fórmula, o facto de o conhecido leaker Digital Chat Station afirmar que a MIUI 13 está repleta de alterações, e a espera pela nova interface Xiaomi torna-se quase insuportável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 mini viu os seus preços e especificações revelados online
  • Xiaomi Ingres ou Poco F4 Pro? ou Redmi K50 Pro? ou ainda Xiaomi 12X Pro?
  • Xiaomi: melhor soundbar da marca já tem preço e data para a Europa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt