Xiaomi: MIUI 13 está cada vez mais perto, e esta é a prova

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem atrasado o lançamento da MIUI 13 mais do que seria de esperar. Depois da chegada da MIUI 12, ainda em 2020, a fabricante chinesa lançaria mais recentemente a MIUI 12.5, e a ‘Enhanced Edition’ desta user interface.

Confirmado está que a MIUI 13 será apresentada ao público antes do final do ano. E Lu Weibing, vice-presidente da fabricante chinesa, começou a promover a user interface na rede social Weibo.

Recorde-se que a MIUI 12.5 já ‘aterrou’ em todos os smartphones compatíveis. Na sua publicação, o também diretor-geral da Redmi revela que a MIUI 13 não está “muito longe”.

Quando será lançada a MIUI 13?

Tendo em conta que a MIUI 13 chega antes do final do ano, significa que não teremos de esperar muito para tal acontecer. Recorde-se que são inúmeros os rumores de que a marca terá um evento previsto para dezembro, onde vai decorrer a apresentação do Xiaomi 12.

Essa deve ser a data escolhida para a apresentação da MIUI 13. É bom recordar que, no final de dezembro do ano passado, a Xiaomi apresentou a MIUI 12.5 no evento onde mostrou ao mundo o Xiaomi Mi 11.

Esta nova versão da user interface deve chegar com widgets muito semelhantes aos introduzidos no iOS 14, cópias de segurança mais avançadas e uma nova inteligência artificial para melhorar as câmaras dos terminais da marca.

Como é habitual, após a apresentação na China a Xiaomi deve começar a atualizar os smartphones com a ROM do país natal. Isto significa que só em inícios de 2022 começaremos a ter disponível a nova user interface na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone da Xiaomi está longe de ser a melhor opção para fotografia
  • OnePlus 10 Pro pode superar Xiaomi neste pormenor
  • iPhone 13 Pro com um fragmento de dente de dinossauro T-Rex? Sim e custa milhares de euros
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.