Xiaomi MIUI 12 terá uma nova funcionalidade que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones Xiaomi com a Xiaomi MIUI 12 receberão uma funcionalidade que será bem interessante. Seguindo a ideologia do novo iOS 14 e dos smartphones Google Pixel, a Xiaomi vai implementar "toques traseiros" no teu smartphone.

Este "toque traseiro" dará a informação ao smartphone para executar uma tarefa. Por exemplo, podes configurar dois toques para abrir a câmara ou então a aplicação de mensagens.

Como funcionará o "toque traseiro" na Xiaomi MIUI 12

Terás a possibilidade de escolher nas definições o que queres que o toque faça. Tens a possibilidade de definir dois toques traseiros ou três.

Depois disso, terás uma lista de possibilidades. Desde tirar uma captura de ecrã, ligar a lanterna, aceder às notificações, painel de controlo ou ativar a câmara.

Ainda não temos a opção de abrir uma aplicação que tenhas no smartphone. Como por exemplo a aplicação de mensagens. Contudo, não me parece que seja muito complicado para a Xiaomi implementar esta possibilidade.

Quais os smartphones Xiaomi que receberão a característica

Ainda não há uma lista completa de dispositivos que tenhamos a certeza que receberão a funcionalidade. Porém, é de esperar que todos os equipamentos com a MIUI 12 a possam receber.

Ainda assim, no iOS 14, por exemplo, o iPhone SE não recebeu a característica enquanto que todos os outros iPhones sim. Não sabemos se foi uma escolha da Apple ou se precisa de determinado hardware para tal.

A novidade deverá chegar nas próximas semanas nas atualizações da MIUI 12. Assim sendo, fica atento, nós também ficaremos e assim que a atualização chegar também te avisaremos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Misterioso smartphone Xiaomi pulveriza toda a concorrência na AnTuTu
  • Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Qual a melhor operadora com internet fixa e TV?
  • Huawei Talkband B6: a smartband que vais querer ter! (nem a Xiaomi Mi Band 5 a bate)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.