Xiaomi: MIUI 12 tem uma funcionalidade que todos deviam copiar

Bruno Coelho
1 comentário

Por estes dias a MIUI 12 começa a chegar de forma estável aos primeiros Xiaomi globalmente. A mais recente versão da user interface traz muitas novidades de segurança e estéticas, e uma delas devia ser copiada por todas as concorrentes.

Nas suas versões Beta, a Xiaomi encontra-se a testar um assistente de Som que permite que os utilizadores possam tocar áudio de mais que uma fonte de forma simultânea. Podes ver como tudo funciona nas imagens abaixo.

Xiaomi MIUI 12

Esta é uma funcionalidade muito semelhante ao que já temos no Windows, mas em mobile. O utilizador pode ajustar o volume de várias fontes de som que estão a tocar, ao invés de controlar apenas o volume geral do sistema.

Como ativar o assistente de som na MIUI 12

Esta é uma funcionalidade que poderá ser ativada nas Definições de Som e Vibração. Esta vai permitir que possas controlar som que está a sair do Facebook e do Youtube de forma de independente, por exemplo.

MIUI 12

Este é o tipo de funcionalidade que vais querer usar quando estiveres, por exemplo, a usar o ecrã dividido com duas aplicações. A funcionalidade está para já disponível na versão chinesa da MIUI 12, mas vai também chegar à versão global e à Xiaomi.eu.

O XDA-Developers refere que esta funcionalidade só vai estar disponível para smartphones Xiaomi com os processadores Snapdragon 865, 855+, 855, 845 e 765/765G.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.