Xiaomi: MIUI 12 tem uma funcionalidade que todos deviam copiar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Por estes dias a MIUI 12 começa a chegar de forma estável aos primeiros Xiaomi globalmente. A mais recente versão da user interface traz muitas novidades de segurança e estéticas, e uma delas devia ser copiada por todas as concorrentes.

Nas suas versões Beta, a Xiaomi encontra-se a testar um assistente de Som que permite que os utilizadores possam tocar áudio de mais que uma fonte de forma simultânea. Podes ver como tudo funciona nas imagens abaixo.

Esta é uma funcionalidade muito semelhante ao que já temos no Windows, mas em mobile. O utilizador pode ajustar o volume de várias fontes de som que estão a tocar, ao invés de controlar apenas o volume geral do sistema.

Como ativar o assistente de som na MIUI 12

Esta é uma funcionalidade que poderá ser ativada nas Definições de Som e Vibração. Esta vai permitir que possas controlar som que está a sair do Facebook e do Youtube de forma de independente, por exemplo.

Este é o tipo de funcionalidade que vais querer usar quando estiveres, por exemplo, a usar o ecrã dividido com duas aplicações. A funcionalidade está para já disponível na versão chinesa da MIUI 12, mas vai também chegar à versão global e à Xiaomi.eu.

O XDA-Developers refere que esta funcionalidade só vai estar disponível para smartphones Xiaomi com os processadores Snapdragon 865, 855+, 855, 845 e 765/765G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta o seu primeiro automóvel? Fãs ficaram desiludidos
  • Xiaomi confirma oficialmente data de lançamento do Redmi 9A e Redmi 9C
  • Xiaomi MIUI 12 estável já está a chegar a mais 13 smartphones! Vê se o teu está na lista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.