Xiaomi: MIUI 12 tem duas mudanças de design explicadas em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a trabalhar para melhorar a MIUI 12 (a sua máscara que corre por cima do Android). E a mais recente descoberta revela duas novidades que em breve deverão chegar aos equipamentos que suportam esta versão.

Entre as novidades está um redesenhado menu de ligar/desligar, e também um novo painel de volume. Como podes ver no vídeo abaixo, o novo menu de ligar/desligar vai “roubar” inspiração à Realme UI.

Vemos a animação deslizável ao centro do ecrã, com o botão ao meio. Ao movê-lo para cima desliga-se, e ao movê-lo para baixo vai reiniciar o equipamento.

Assim que moves o botão para desligar, este fica vermelho, e verde se moveres para reiniciar. É também notável que imediatamente o fundo de ecrã fica escuro.

Já o painel de volume expandido aparece aqui com as mesmas animações deslizáveis, podendo ser controlados os volumes dos toques, notificações ou alarmes. Logo abaixo fica a opção de silenciar ou “não perturbar”.

A MIUI 12 chegou a vários equipamentos, mas nem todos correm o Android 11. É bom referir que o menu de ligar/desligar será exclusivo destes, sendo que no painel de volume não existe esse tipo de restrição. O XDA-Developers refere que a equipa da Xiaomi.eu trabalha para acabar com qualquer tipo de restrição.

Estas são pequenas mudanças que têm o propósito de simplificar a vida de quem usa a MIUI 12. Como é habitual, só depois de ser devidamente testadas ficarão disponíveis para todos os utilizadores numa futura atualização. Como podes ler no nosso artigo, é seguro atualizar para a MIUI 12 em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Pro: detalhes de câmara e ecrã são revelados
  • WhatsApp prepara 3 novidades em futura atualização. Conhece os detalhes
  • Samsung pode surpreender tudo e todos, sendo a primeira com um smartphone "rolável"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.