Xiaomi MIUI 12: novas imagens desvendam alguns dos seus segredos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde março que a Xiaomi deixou de se focar no desenvolvimento da beta da MIUI 11 para apostar as suas fichas na MIUI 12. Agora o XDA-Developers revela que a empresa terá revelado, aparentemente de forma acidental, novas imagens da interface da MIUI 12 nos seus fóruns.

São assim reveladas várias imagens onde ficam espelhadas as diferenças entre as Definições na MIUI 11 e a interface que teremos na MIUI 12. Na primeira imagem as mudanças ficam bem espelhadas no menu de troca entre os 60Hz e os 120Hz.

É revelado que por enquanto ainda não existe uma versão com o firmware completo da MIUI 12 nem um dispositivo específico a rodá-la, mas acredita-se que esta nova interface possa estar perto do que vamos ver na versão final das Definições da próxima MIUI.

Esta nova interface traz mudanças significativas em termos de design, e também ao Focus Mode que tem uma nova aba nas definições de Ecrã. Além disso, o Ecrã vai passar a mostrar-te um gráfico que dispõe o teu uso semanal, e uma perceção mais simples das apps mais usadas.

É notado pela fonte que as mudanças nesta user interface são, por enquanto, inconsistentes. Isto significa que até à versão final da MIUI 12 ainda vai sofrer alguns retoques.

De recordar que a MIUI 11 foi revelada oficialmente em setembro do ano passado, aquando da apresentação do Mi Mix Alpha. Estamos por isso numa fase em que vamos começar a ver cada vez mais dados sobre a próxima versão da interface da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Box S começa a receber Android Pie estável. Vê o que muda
  • Xiaomi Redmi AirDots S: novos auriculares chegam com mesmo preço e melhorias
  • Xiaomi patenteia smartphone com sensor biométrico nunca antes visto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.