Xiaomi MIUI 12: estas são algumas das novidades que chegarão aos smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está prestes a desvendar a Xiaomi MIUI 12, a conhecida "skin" ou User Interface dos smartphones da Xiaomi e que é baseada no sistema Android.

A MIUI foi a causa do nascimento da marca e é graças a este User Interface que a Xiaomi tem o estatuto que tem. A Xiaomi MIUI 12 está a chegar e a marca já referiu algumas das novidades que podemos esperar.

Xiaomi respondeu a alguns fãs sobre desejos na Xiaomi MIUI 12

A Xiaomi solicitou questões aos seus fãs sobre a MIUI. A marca queria saber aquilo que os amantes da marca queriam ver melhorado ou adicionado.

As questões foram muitas e a Xiaomi respondeu a algumas delas, indicando que algumas das novidades que chegarão aos smartphones na próxima grande atualização de sistema.

Algumas das novidades da nova MIUI 12

  • Suporte para outras "fonts" (tipo de letra) mesmo de terceiros
  • Uniformidade de User Interface (ícones, swipes dentro de apps e muito mais)
  • Páginas "a carregar" terão o mesmo ícone ou imagem (independentemente da aplicação)
  • Ícones e "toggles" continuarão circulares

Para já é isto que a Xiaomi revelou oficialmente, contudo, não esperes que sejam as únicas novidades ou mudanças. A Xiaomi já mostrou que sabe ouvir os utilizadores e a prova disso é a melhoria considerável no User Interface e na experiência de utilização desde a MIUI 10.

Com a aposta forte no mercado europeu, queremos também acreditar que a Xiaomi ouvirá de forma mais atenta os consumidores ocidentais. Principalmente no que toca ao tempo de espera entre o lançamento de atualizações do sistema para a China e para a ROM Global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 20 melhores jogos leves para PC fraco em 2020
  • As 15 melhores Smart TV baratas a comprar em 2020
  • Xiaomi revela números impressionantes de vendas do Mi Fan Festival
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.