Xiaomi MIUI 12 é oficial com grandes mudanças visuais. Vê as novidades

Bruno Coelho
1 comentário

Tal como foi previamente anunciado, a Xiaomi promoveu esta segunda-feira um evento online para apresentar a mais recente versão da sua user interface – a MIUI 12 – aos fãs da marca.

A nova versão da MIUI só começa a chegar aos smartphones da marca em junho de forma estável, e traz várias melhorias a nível estético. Podes esperar novas animações, o Dark Mode 2.0 e ainda uma maior aposta em ferramentas de privacidade.

Dark Mode 2.0

A aposta no modo escuro sobe de nível nos equipamentos da Xiaomi nesta versão. Os papéis de parede (wallpapers) vão funcionar consoante a altura do dia, escurecendo à medida que anoitece.

As mudanças entre os modos “light” e “dark” também vão acontecer de forma mais suave nesta versão. Isto porque a espessura das fontes será ajustada para que o brilho seja reduzido.

MIUI 12

Novas animações

Uma das grandes preocupações da Xiaomi nesta versão é oferecer-te uma experiência visual de outro nível. Por isso mesmo, existem novas animações nos ícones, a abrir e fechar aplicações e na rotação de ecrã.

#Xiaomi #Mi10Youth #mi10youthedition #miui12 System animation, perfect horizontal and vertical screen rotation animation pic.twitter.com/3aHb7D2C1S

— Xiaomishka (@xiaomishka) 27 de abril de 2020

Novos gestos

Uma das novidades interessantes são os novos gestos. Como podes ver no exemplo, será possível fazeres um deslize para baixo, de forma a interagires com uma notificação sem parares o que estás a fazer.

New Shortcut In Notification Panel Itself Whenever We Receive Any Notifications#miui12 #Xiaomi pic.twitter.com/GvjeGKOahG

— BEE 008 Tech #StayHome (@BEE008Tech) 27 de abril de 2020

Design visual sensorial

A Xiaomi pretende apresentar-te os detalhes do teu equipamento de outras formas na MIUI 12. Nesse sentido, poderás ver informação nas "Definições" recorrendo a gráficos ou diagramas, que tornam os dados mais simples.

MIUI 12

Super Wallpapers

Estes papéis de parede estão ligados ao Dark Mode 2.0. Os exemplos apresentados são modelos 3D da Terra e Marte, e serão visíveis no ecrã de bloqueio do equipamento. Com o modo escuro ligado, o planeta em questão também segue para a “noite”.

Privacidade melhorada

Tal como já acontece no iOS, a partir da MIUI 12 poderás dar permissões a apps para apenas uma vez ou para apenas quando as estás a usar. Isto será interessante para alguns utilizadores, sendo que outros poderão achar aborrecido dar permissão sempre que usam determinada app.

Estas são algumas das novidades mais importantes que chegarão com a MIUI 12. A versão estável só vai começar a chegar aos equipamentos em junho, sendo que a versão Beta arranca na China esta segunda-feira.

Lista oficial de equipamentos que recebem a MIUI 12

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.