Xiaomi MIUI 11 aposta em três funcionalidades para estudantes

Bruno Coelho
Comentar

Numa altura em que vários utilizadores da Xiaomi começam a receber a MIUI 11 globalmente, a empresa chinesa continua a trabalhar para trazer novas funcionalidades à sua user interface no futuro.

A empresa chinesa já tem três novas funcionalidades em desenvolvimento que prometem ser bastante úteis, para estudantes e outros utilizadores. Estamos a falar do Modo de Foco, de maior personalização no ecrã de bloqueio e do Modo de Currículo.

1. Modo de Foco (Focus Mode)

Um renovado modo de foco promete trazer-te um temporizador capaz de chegar aos 90 minutos. O objetivo? Durante esse tempo apenas poderás fazer chamadas de emergência e tirar fotografias.

Modo de Foco
Modo de Foco quer que te mantenhas concentrado no que interessa

O grande propósito é estimular a concentração, mas via software. Este modo também te diz quanto tempo usas o smartphone, e terás várias estatísticas sobre a tua utilização.

2. Ecrãs de bloqueio personalizados

Se já tens um smartphone com a MIUI 11, sabes que esta é uma funcionalidade que já está presente. O utilizador pode personalizar o seu ecrã de bloqueio a nível de cores, texto, fotografias e até emojis.

Ecrã de Bloqueio
Ecrã de Bloqueio será cada vez mais personalizado

O objetivo é que os estudantes possam ter acesso à informação de que necessitam, apenas com um pequeno olhar para o smartphone. Os ícones das notificações serão ainda mais personalizáveis, e vais poder decidir onde e quais te aparecem.

3. Modo de Currículo

Este é nada mais que um calendário focado em estudantes. O objetivo é que possas lá colocar notas para qualquer dia, como se de uma agenda se tratasse. As informações dadas foram escassas, mas esta funcionalidade mostra potencial.

Modo de Currículo
Modo de Currículo promete funcionar com um verdadeiro repositório de informação

Estudante ou não, estas são certamente funcionalidades que todos os utilizadores podem dar valor no futuro. Vamos esperar que a Xiaomi as lance na MIUI 11, para que as possamos analisar com mais pormenor.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.