Xiaomi MIUI 11 aposta em três funcionalidades para estudantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que vários utilizadores da Xiaomi começam a receber a MIUI 11 globalmente, a empresa chinesa continua a trabalhar para trazer novas funcionalidades à sua user interface no futuro.

A empresa chinesa já tem três novas funcionalidades em desenvolvimento que prometem ser bastante úteis, para estudantes e outros utilizadores. Estamos a falar do Modo de Foco, de maior personalização no ecrã de bloqueio e do Modo de Currículo.

1. Modo de Foco (Focus Mode)

Um renovado modo de foco promete trazer-te um temporizador capaz de chegar aos 90 minutos. O objetivo? Durante esse tempo apenas poderás fazer chamadas de emergência e tirar fotografias.

O grande propósito é estimular a concentração, mas via software. Este modo também te diz quanto tempo usas o smartphone, e terás várias estatísticas sobre a tua utilização.

2. Ecrãs de bloqueio personalizados

Se já tens um smartphone com a MIUI 11, sabes que esta é uma funcionalidade que já está presente. O utilizador pode personalizar o seu ecrã de bloqueio a nível de cores, texto, fotografias e até emojis.

O objetivo é que os estudantes possam ter acesso à informação de que necessitam, apenas com um pequeno olhar para o smartphone. Os ícones das notificações serão ainda mais personalizáveis, e vais poder decidir onde e quais te aparecem.

3. Modo de Currículo

Este é nada mais que um calendário focado em estudantes. O objetivo é que possas lá colocar notas para qualquer dia, como se de uma agenda se tratasse. As informações dadas foram escassas, mas esta funcionalidade mostra potencial.

Estudante ou não, estas são certamente funcionalidades que todos os utilizadores podem dar valor no futuro. Vamos esperar que a Xiaomi as lance na MIUI 11, para que as possamos analisar com mais pormenor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mi Watch com ecrã retangular. Xiaomi explica as razões
  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Watch
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.