Xiaomi MIUI 11 traz novidade que será tão polémica quanto útil! Um verdadeiro 'spy-kit'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está muito perto de apresentar a nova geração da sua interface, MIUI 11, que será lançada juntamente com o antecipado Xiaomi Mi Mix Alpha dentro de dois dias. Durante os últimos dias, vimos a marca publicar várias pistas sobre as novidades trazidas pela MIUI 11.

Depois de ficarmos a conhecer o novo espaço dedicado às crianças, a Xiaomi revelou agora a nova funcionalidade "Family Sharing". Não estranhes se este nome te fizer lembrar algo, pois a Apple tem uma funcionalidade idêntica, tanto em nome como em funcionalidades.

'Family Sharing' da Xiaomi foca-se principalmente em segurança e controlo parental

Quando colocadas lado a lado, vemos facilmente que a oferta da Xiaomi se foca muito mais nas funcionalidades de segurança, colocando muito mais ferramentas à disposição dos pais. De forma semelhante à funcionalidade da Apple, também a da Xiaomi permite vários membros da família (ou também amigos), partilhar informações.

Entre as várias funcionalidades disponíveis, os utilizadores poderão aceder à localização dos vários membros em tempo real, assim como limitar o tempo de utilização de cada aplicação. Não parecem restar dúvidas que, a fabricante pretende colocar à disposição dos pais todas as ferramentas para controlarem os seus filhos.

Curiosamente, esta nova aplicação vai ser compatível tanto com smartphones Android com o iOS. Ou seja, vais apenas precisar de um smartphone da Xiaomi para configurares as suas funcionalidades, podendo depois ser utilizado em qualquer outro smartphone. Este será um grande ponto forte quando comparado com o serviço da Apple, que é exclusivamente compatível com dispositivos iOS ou MacOS.

Relembro que a MIUI 11 será apresentada já no dia 24 de setembro, juntamente com o Xiaomi Mi 9 Pro 5G e o Xiaomi Mi Mix Alpha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 8K Mi TV Pro. Vê as primeiras imagens reais da Smart TV
  • Xiaomi lança impressora a jato de tinta que vais querer em casa!
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G vai ter a melhor sensibilidade ao toque num Android
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.