Xiaomi MIUI 11 terá novas funcionalidade que muitos adorarão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi MIUI 11 prepara-se para introduzir uma novidade que ajudará milhões de clientes que sofrem de visão. O User Interface está neste momento a introduzir uma nova funcionalidade na ROM chinesa que dará ao utilizador a possibilidade de alterar o tamanho dos ícones do seu smartphone.

Esta funcionalidade é extremamente útil para pessoas que sofrem de visão. Não sou certamente o único que já tive de aumentar os ícones e letras a alguém da família que simplesmente não consegue ver o que se passa no smartphone com os ícones e letras do tamanho normal.

Aumentar os ícones na Xiaomi MIUI 11 será mais simples

Segundo as informações, os utilizadores poderão aceder às definições dos ícones e escolher o tamanho que para eles é mais vantajoso. Atenção que tanto poderás aumentar como diminuir o seu tamanho. Terás a possibilidade desde o XS, S, M, L e XL.

Novidades Xiaomi MIUI 11 não se ficarão por aqui

Contudo, não esperes que as novidades da Xiaomi MIUI 11 não se ficará por aqui. A Xiaomi prepara uma pequena reestruturação de design ao seu User Interface.

Ao pressionares num ícone por mais tempo terá um mini menu de rápidas opções. Algo idêntico ao que se via no iPhone com o Force Touch ou no Android puro com a mesma funcionalidade da pressão.

Clonar aplicações será também ainda mais simples e rápido. Em vez de ires às definições para escolher qual a aplicação que queres clonar, essa funcionalidade estará "escondida" naquele menu de possibilidades rápidas que falei anteriormente.

Volume de auscultadores terá um novo User Interface. Quando ligares uns auscultadores da Xiaomi (para já apenas os da marca) terás a possibilidade de gerir o som de forma mais simples. Podes configurar consoante a tua idade. Ou seja, se fores menor de 30 anos terás um pré-ajuste diferente dos utilizadores com mais de 30 ou mais de 65.

Quando chegarão as novidades ao teu smartphone

Infelizmente não há datas concretas para que estas novas funcionalidades cheguem ao teu equipamento. A Xiaomi lança as novidades primeiramente na ROM chinesa e só mais tarde na ROM Global. Contudo, o investimento da marca no mercado europeu é cada vez maior. Assim sendo, é de esperar que o desenvolvimento de software seja mais rápido e capaz.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Xiaomi Amazfit PowerBuds. Auriculares de desporto com bateria que surpreende
  • Realme X50 é oficial! Conhece o verdadeiro rival do Xiaomi Redmi K30 5G
  • Xiaomi Amazfit Bip S é oficial: o campeão voltou (e vem reforçado)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.