Xiaomi MIUI 11 está prestes a chegar globalmente: eis os detalhes

Bruno Coelho
Comentar

A boa nova foi dada pela página oficial da MIUI Índia. Segundo esta, a MIUI 11 vai chegar oficialmente a 16 de outubro ao país, aguardando-se posteriormente um lançamento global desta versão da user interface da Xiaomi.

A versão beta da MIUI 11 já está disponível desde o mês passado na China, e a Índia é o país que se segue. A Xiaomi vai lançar o Redmi Note 8 Pro nesse país a 16 de outubro, devendo lançar também a MIUI 11.

16.10.2019 #MIUI11RT if you are excited for this! pic.twitter.com/61hqUBvF3P

— MIUI India for #MiFans (@MIUI_India) 10 de outubro de 2019

Nova MIUI não significa novo Android para todos os dispositivos

Esta versão promete não só trazer mudanças estéticas, como é definida como a versão mais rápida de sempre da user interface. Deves, no entanto, ter em conta que uma nova versão da MIUI não significa uma nova versão do Android.

O mês passado foi revelada uma lista extensa dos dispositivos que vão receber a MIUI 11. Ou seja, podes ter a MIUI 10 com Android Pie, e receber a MIUI 11 sem receber o Android 10.

Parece uma opção confusa, mas é a política da Xiaomi. Daí que não seja de espantar a extensa lista de dispositivos que recebem esta user interface (link no final do artigo), dos topos de gama, aos modelos mais modestos.

Teremos de esperar poucos dias para ver a MIUI 11 chegar a um dos mercados mais importantes do mundo. Espera-se que o lançamento global esteja para muito breve, sem que seja preciso recorrer às peripécias do costume.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.