Xiaomi MIUI 11 está prestes a chegar globalmente: eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A boa nova foi dada pela página oficial da MIUI Índia. Segundo esta, a MIUI 11 vai chegar oficialmente a 16 de outubro ao país, aguardando-se posteriormente um lançamento global desta versão da user interface da Xiaomi.

A versão beta da MIUI 11 já está disponível desde o mês passado na China, e a Índia é o país que se segue. A Xiaomi vai lançar o Redmi Note 8 Pro nesse país a 16 de outubro, devendo lançar também a MIUI 11.

Nova MIUI não significa novo Android para todos os dispositivos

Esta versão promete não só trazer mudanças estéticas, como é definida como a versão mais rápida de sempre da user interface. Deves, no entanto, ter em conta que uma nova versão da MIUI não significa uma nova versão do Android.

O mês passado foi revelada uma lista extensa dos dispositivos que vão receber a MIUI 11. Ou seja, podes ter a MIUI 10 com Android Pie, e receber a MIUI 11 sem receber o Android 10.

Parece uma opção confusa, mas é a política da Xiaomi. Daí que não seja de espantar a extensa lista de dispositivos que recebem esta user interface (link no final do artigo), dos topos de gama, aos modelos mais modestos.

Teremos de esperar poucos dias para ver a MIUI 11 chegar a um dos mercados mais importantes do mundo. Espera-se que o lançamento global esteja para muito breve, sem que seja preciso recorrer às peripécias do costume.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11 é oficial: smartphones confirmados e datas de lançamento
  • Redmi K20 já está a receber versão estável da MIUI 11! Xiaomi Mi 9T deverá ser o próximo
  • Xiaomi Pocophone F1 vai receber a MIUI 11, confirma executivo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.