A Xiaomi MIUI 11 deverá ser revelada de forma oficial nos próximos meses. A MIUI é uma das ROM's mais utilizadas no mundo e a razão pela qual a Xiaomi cresceu tanto no setor mobile. Hoje temos as primeiras informações do futuro User Interface e espera grandes mudanças.
Ao que parece a Xiaomi prepara-se para nos dar um novo User Interface com um novo design. A MIUI 10 já nos trouxe um design irreverente face à anterior, assim sendo, é bom saber que a Xiaomi não se fica por aqui.
A Xiaomi MIUI 11 deverá chegar a uma boa quantidade de smartphones, a empresa asiática não costuma desapontar nesse aspeto. Ainda assim, espera-se que os topo de gama, como o Mi 9, Mi 8 ou gama Mix, sejam os primeiros a usufruir das mudanças. Acredita-se ainda que todos os equipamentos que sejam lançados depois da MIUI 11 ser revelada chegue já com este User Interface. Lista dos smartphones que deverão receber a MIUI 111 abaixo.
Mudanças na Xiaomi MIUI 11:
- Novos ícones com uma ideologia uniforme
- Nova Status Bar com novas funcionalidades, mais ícones e Dark Mode integrado
- Super Power Mode monocromático
- Capturas de ecrã apagar-se-ão depois de partilhadas
Estas são para já as primeiras novidades da Xiaomi MIUI 11. Assim sendo, espera-se que a marca nos continue a informar das mudanças até à apresentação.
Os ícones serão diferentes e mais uniformes. A Xiaomi seguirá as pisadas da Google, Samsung e Huawei numa uniformização dos ícones. Algo um pouco mais idêntico ao iOS. Muitos utilizadores Android não gostam muito, porém, é uma das formas de manter um sistema mais equilibrado e uniforme.
A Status Bar também será melhorada. De acordo com as informações, a Status Bar dará para encaixar mais ícones com um design também diferente. Esta é aquela barra onde mostra a tua rede, bateria e notificações. Pessoalmente acho que a Xiaomi já precisa de mudar isso há algum tempo.
Por fim, as informações referem também um Super Power Mode. Um modo que desativará todas as aplicações excepto a de chamadas e SMS. O smartphone ficará todo em preto e branco de forma a poupar a máxima bateria possível. Informações indicam também que o utilizador conseguirá definir quais aplicações quer ativas com este modo.
Quais os smartphones que temos ideia que receberão a Xiaomi MIUI 11:
Família Xiaomi Mi
- Mi 9
- Mi 8 / Mi 8 SE / Mi 8 Pro / Mi 8 Explorer Edition
- Mi 6
- Mi Mix 3
- Mi Mix 2 / Mi Mix 2s
- Mi Note 3
- Mi Note 2
- Mi Max 2
- Mi Max
- Mi Play
- Mi 6X
- Mi 5X
- Mi 5c
- Mi 5s / Mi 5s Plus
Família Xiaomi Redmi
- Redmi Note 7
- Redmi Note 6 / Redmi Note 6 Pro
- Redmi Note 5 / Redmi Note 5 Pro / Redmi Note 5A
- Redmi Note 4 / Redmi Note 4X
- Redmi 6 / Redmi 6A / Redmi 6 Pro
- Redmi 5 / Redmi 5A / Redmi 5 Plus
- Redmi 4 / Redmi 4A / Redmi 4X
- Redmi 3s / Redmi 3X
- Redmi S2
Em suma, espera grandes mudanças na Xiaomi MIUI 11. Para já temos boas notícias, a Xiaomi pretende mudar o design do User Interface e não apenas em pequenas melhorias. Visto que sou uma pessoa que se farta rapidamente do design dos UI's, é sempre bom ver estas novas possibilidades.
- Editores 4gnews recomendam:
- Mi 9: Aproveita a promoção com preço fantástico (Tempo limitado)
- Google Play Store tem uma nova versão APK que podes instalar aqui!
- Pocophone F1 ultrapassa OnePlus 6 no segundo maior mercado do mundo
Via