Xiaomi MIUI 11: anúncios vão passar a ser só para quem quer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A confirmação foi feita pelo líder da MIUI Experience. A Xiaomi vai lançar um botão que permite desativar os anúncios na MIUI (user interface da marca). Esta funcionalidade já está em desenvolvimento e a ser testada.

Foi confirmado que este botão vai ser lançado para todos os modelos que suportem a próxima atualização estável do user interface da Xiaomi, que é provavelmente a MIUI 11.

São recorrentes as críticas ao facto de a MIUI ter anúncios. O mesmo líder da MIUI Experience já tinha afirmado que a empresa iria reduzir estes anúncios na user interface, pelo que este botão é tudo aquilo o que os utilizadores descontentes poderiam desejar.

O grande objetivo da Xiaomi é providenciar uma MIUI renovada e mais leve. Com a ferramenta própria para desativar anúncios, será interessante ver a melhoria da experiência geral com esta mudança.

A empresa também já disse que te quer mostrar apenas anúncios que sejam relevantes para ti. É de ressalvar que as margens de lucro da Xiaomi nos smartphones não são muito altas, pelo que os anúncios ajudam a empresa a equilibrar a balança.

MIUI 11 vai ser revelada a 24 de setembro

Ao que tudo indica a MIUI vai ser revelada a 24 de setembro, no mesmo dia do Mi Mix 4. Esta é baseada no Android 10 lançado esta semana, e poderá ter na possibilidade de desativar os anúncios uma das funcionalidades que mais vai agradar aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4 e MIUI 11 anunciados a 24 de setembro: conhece os detalhes
  • Xiaomi Redmi K20 Pro já está a receber o Android 10, mas não é para todos!
  • Xiaomi Mi Mix 4: tudo o que esperar do próximo topo de gama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.