Nova Xiaomi MIUI 10 traz o 'Dark Mode' ao teu smartphone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi MIUI 10 é um dos User Interfaces que me gostei de habituar. Ainda que sempre gostasse do meu smartphone Xiaomi, tenho de admitir que o Mi Mix 2S ganhou mais vida com as últimas atualizações do MIUI 10.

Por isso é que fiquei feliz ao saber que o User Interface da Xiaomi trará Dark Mode na próxima atualização. Isto significa que não só algumas Apps terão o "modo escuro", como também as animações e tudo o resto será preto.

Visto que a Xiaomi MIUI 10 Global Beta (em alguns utilizadores) já conta com esta funcionalidade, acredita-se que a próxima atualização da versão global possa mudar seriamente o design do teu smartphone.

Para que serve o Dark Mode?

Ainda que possamos falar da mudança de design, quero dar mais atenção às características do tema escuro. O Dark Mode é perfeito para poupar bateria. Se és daqueles que quase que não chegas com bateria ao final do dia, vais sentir diferenças com o Dark Mode. Principalmente se o teu smartphone Xiaomi tiver ecrã OLED.

Isto porque nos ecrãs OLED, o pixel é totalmente apagado e, para além de dar uma tonalidade mais escura, poupa autonomia até dizer chega. Por isso é que se diz que wallpapers escuros são bons para poupar bateria.

A maior parte das aplicações de sistema terão tema escuro

De acordo com as imagens do Fonearena, são muitas as aplicações que terão o Dark Mode. É bom saber que a Xiaomi não se deixa ficar por "missa metade".

Nas fotografias vemos apps como os contactos, mensagens, galeria, calculadora, notas, gravador de ecrã e mais.

Será que o teu smartphone Xiaomi terá o Dark Mode?

Ainda não sabemos quais serão os primeiros smartphones Xiaomi a receber o Dark Mode. Contudo, não esperamos que esta funcionalidade chegue a todos os smartphones de uma vez só.

Dessas forma a Xiaomi tem mais tempo e noção de problemas a resolver. Como é de esperar, os topo de gama e smartphones mais recentes deverão receber esta funcionalidade em primeiro lugar.

Editores 4gnews recomendam:

Mi 9 Explorer Edition contará com 4 câmaras traseiras

Eis o que os utilizadores iPhone gostavam de herdar do Android

MIUI11: Mais de 40 smartphones já têm a atualização confirmada!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.