Xiaomi não lançará a versão global da MIUI 10 no dia 7 de Junho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentada Oreo da Google. Todavia, a versão Global estável ainda demorará a chegar.

Entre as novidades da MIUI 10 temos novos recursos para a captura de imagens (fotografia) com o fundo desfocado. Até mesmo para os dispositivos Xiaomi com uma só câmara, as fotos serão melhores do que nunca.

Vê ainda: 0 – Todas as novidades e datas de chegada aos Xiaomi

Temos também uma séria aposta em tudo o que está relacionado com a inteligência artificial (IA). Por outras palavras, todos os aspectos da MIUI poderão beneficiar de algum tipo de algoritmos de aprendizagem. Por outras palavras, chegou o machine learning.

Esta MIUI 10, apresentada juntamente com os Mi 8 SE está neste momento a ser desenvolvida. Aliás, neste momento já temos uma mão cheia de desenvolvedores e programadores aficionados da Xiaomi a versão chinesa na modalidade beta fechada.

MIUI 10 não chegará amanhã ao teu Xiaomi

O primeiro contacto com a MIUI 10 ocorreria assim logo no dia 1 de junho para um grupo muito restrito de utilizadores. Aliás, neste momento é correto afirmar que o período de testes da versão beta deste firmware já começou na China. Todavia, neste momento não existe sequer uma versão beta aberta para a China, muito menos uma versão global que possa ser testada noutros pontos do globo. Não que isso tenha impedido a propagação de falsas notícias ou publicações pautadas pela incúria ou mero desinteresse.

Olhando ainda para a realidade chinesa, aí espera-se que surja uma versão Beta pública até ao final deste mês de junho. Será uma versão de testes para os utilizadores interessados nesta versão ainda instável e em desenvolvimento.

Antes da versão beta bgobal, carecemos de uma versão beta pública

Mais uma vez, a informação de que dispomos até ao momento refere-se apenas à China. Aí, os pimeiros smartphones a poder testar a MIUI 10 serão alguns dos mais recentes desta fabricante Android.

Aqui incluem-se os Mi 8, Mi MIX 2S, MI MIX, MI 6X, Note 3, Mi Note 2, Redmi S2 e Redmi Note 5. Note-se que vários outros terminais da marca receberão a possibilidade de testar a MIUI 10, a partir de Julho.

Versão beta global pode chegar amanhã com a apresentação na Índia

Para já é apenas uma hipótese e deve ser interpretada como tal, portanto não sendo uma certeza. Importa não criar falsas expectativas no leitor, uma vez que a versão beta global (ou Global Beta) dependendo da terminologia, é uma versão de testes.

Acima podemos ver uma clara referência à MIUI 10, partilhada por Manu Kumar Jain, o responsável máximo pela Xiaomi na Índia. Algo que deixou a comunidade tecnológica a especular sobre a chegada da versão beta Global desta ROM baseada no Android Oreo.

Esta partilha na rede social Twitter deixa efetivamente antever a chegada desta ROM a um dos maiores bastiões da Xiaomi. Todavia, importa clarificar que na melhor das hipóteses será a versão de testes que chega amanhã. Nada mais.

O utilizador comum poderá esperar a chegada da versão estável da MIUI 10 no final do Verão. Caso a história se repita, a chagada desta ROM, perfeitamente estável, ocorrerá a partir de setembro / outubro. De momento não existem datas concretas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d One é…

Redmi Y2 chega amanhã e já revelou todas as características

Mi 8 e Apple WWDC 18

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.