Xiaomi: MIUI 10 estável chega a mais uma mão-cheia de smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A apresentação da versão mais recente da interface da Xiaomi, MIUI 10, foi feita lado a lado com a chegada dos novos topo de gama Mi 8. Durante a revelação, a fabricante prometeu que até ao final de setembro iria trazer a nova interface para a esmagadora maioria dos seus smartphone.

Até agora, a marca tem conseguido cumprir com as suas promessas, adicionando novos smartphones à lista com grande regularidade. Agora foi a vez de mais de uma dúzia de smartphones serem adicionados a esta lista. Por isso, tudo indica que a fabricante está no bom caminho para colocar todos os seus dispositivos com a nova MIUI 10.

Vê ainda: Xiaomi Mi 5 começa a receber a versão estável da MIUI 10

Durante os últimos dias tinha circulado já várias informações que alguns novos smartphones estavam a receber a tão desejada actualização. No entanto não tinha surgido ainda qualquer confirmação oficial por parte da marca.

Mas, através de uma publicação no fórum oficial da MIUI, a Xiaomi revelou uma vasta lista de novos smartphones que vão começar a receber a nova actualização. Mas, tal como nos restantes smartphones, esta actualização vai trazer uma grande variedade de novas funcionalidades. Sendo destinadas a melhorar significativamente a experiência de utilização.

MIUI 10 chega a mais de uma dúzia de smartphones da Xiaomi

Mais uma vez, esta primeira vaga de actualizações está apenas a ser lançada para utilizadores com a versão chinesa da ROM. Não havendo ainda qualquer informação de quando poderá chegar à sua versão global. No entanto, tudo indica que não deverá demorar muito mais tempo a chegar à totalidade dos utilizadores da Xiaomi.

Em primeiro lugar, a actualização está a ser disponibilizada via OTA (over-the-air), o que significa que poderá ainda demorar alguns dias até que fique disponível para todos os utilizadores. Se por algum motivo, tiveres a versão chinesa da MIUI no teu smartphone, podes verificar através do menu de atualização se a actualização já chegou até ti.

Assim, em baixo podes encontrar a lista completa dos novos smartphones que estão a receber a nova actualização estável da MIUI 10:

  • Mi 6
  • Redmi Note 5
  • Mi Note 2
  • Mi 8 SE
  • Redmi 6 (112€ online)
  • Redmi 6A
  • Redmi 6 Pro
  • Redmi S2 (112€ online)
  • Mi 5
  • Mi Mix
  • Mi Mix 2
  • Mi 6X

A Xiaomi informou ainda que o Mi Mix 2S e Mi 8 ainda não vão receber a versão estável. Isto porque se encontram atualmente a testar a versão beta do Android Pie, por isso os utilizadores não deverão ficar muito chateados por terem de esperar um pouco mais.

Editores 4gnews recomendam:

Miaomi recebem a desejada actualização

IUI 10: versão final começa a chegar aos smartphones da marca

XIUI 10 é muito fácil de instalar

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.