Xiaomi MIUI 10: Android Pie chega a mais um smartphone em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Assim como tem acontecido todas as semanas com bastante consistência, no final da semana passada a Xiaomi disponibilizou mais uma versão da versão beta da MIUI 10. Com a chegada desta versão ficámos a saber que o Xiaomi Mi Max 3 vai receber o Android Pie já esta semana.

Estas atualizações da versão beta da MIUI 10 são sempre bem recebidas. Uma vez que a fabricante continua a demonstrar grande dedicação ao suporte dos seus atuais smartphones. Cada uma destas versões chega com inúmeras melhorias e correção de bugs.

Vê ainda: Mi 8 Lite e Pro – download aqui da versão global estável da MIUI 9

A marca já conseguiu trazer o Android Pie a vários dos seus smartphones, e ao que tudo indica não irá descansar até que a grande maioria do seu portefólio seja atualizada. Certamente que os utilizadores que têm o Mi Max 3 irão ficar muito satisfeitos com esta notícia.

Até mesmo para quem não tem o smartphone, com a chegada do Android Pie, o Xiaomi Mi Max 3 vai tornar-se num smartphone muito mais interessante. Especialmente considerando o seu preço bem aliciante (213€ aqui por tempo limitado), aliado a um design moderno e especificações bastante satisfatórias para um gama-média.

Xiaomi MIUI 10 vai trazer o Android Pie para o Xiaomi Mi Max 3

Recordo que o Xiaomi Mi Max 2 foi lançado apenas há alguns meses (julho de 2018). Chega com um ecrã enorme de 6,9" polegadas e resolução Full HD+. A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 636, apoiado por 4GB de RAM. Para armazenamento, podes contar com 64GB de memória interna.

No segmento fotográfico, ainda que não seja um 'master' da fotografia, também não deverá desapontar. Coloca à disposição uma dupla câmara traseira com um sensor principal de 12 megapixels (abertura f/1.9) e um sensor secundário de 5 megapixels. Dedicada às selfies, temos uma câmara frontal de 8 megapixels.

Xiaomi Mi Max 3 por 213€ aqui (tempo limitado!)

Alimentado por uma bateria bem generosa de 5500mAh com suporte para QuickCharge 3.0, o Xiaomi Mi Max 3 chega com o Android 8.1 Oreo (MIUI 9.5) de fábrica. No entanto, a atualização para a Xiaomi MIUI 10 com o Android Pie está já a caminho.

Por fim, voltando à chegada da mais recente versão do sistema operativo da Google. Assim como aconteceu em tantos outros smartphones, todas as excelentes novas funcionalidades vão também chegar ao Mi Max 3. Sendo que as que mais se destacam são a navegação por gestos e gestão inteligência de brilho e consumo de bateria.

Editores 4gnews recomendam:

Relógio Google: Nova funcionalidade fará do acordar bem mais agradável

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

Xiaomi volta a quebrar recordes face à rival Samsung – IDC

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.