Home Android

Xiaomi. MIUI 10 irá inspirar-se fortemente no novo Android P

Baseada no Android Oreo, esta nova versão será inspirada no design do Android P.

Xiaomi MIUI 10 Android P
Vem aí a nova versão da interface própria da Xiaomi, integrando já o seu próximo topo de gama.

A Xiaomi tem evento marcado para a próxima quinta-feira, dia 31 de maio. Será nessa ocasião que ficaremos a conhecer o tão esperado Xiaomi Mi 8 e Mi 8 SE e a Mi Band 3. Mas não só de hardware se fará este evento, pelo que veremos ainda a nova MIUI 10 com alguns traços do Android P.

Esta será a mais recente versão do software da empresa chinesa. Esta é a sua personalização do Android e que dentro de dias verá oficializada a sua mais recente versão. Aquela que, muito provavelmente, marcará presença no seu novo topo de gama.

Vê ainda: OnePlus 6 – Primeiras impressões ao topo de gama da OnePlus

A MIUI 10 será baseada no Android Oreo, até porque o novo Android P ainda não se encontra disponível na sua versão final. O mesmo já se encontra em fase de testes, sendo até possível testá-lo no Xiaomi Mi Mix 2S.

Da nova interface da tecnológica chinesa espera-se uma nova panóplia de funcionalidades para melhorar a experiência de utilização do teu smartphone. Além disso, temos agora a indicação de que a MIUI 10 irá receber uma remodelação de design.

Xiaomi inspira-se no Android P para o design da sua MIUI 10

A poucos dias da apresentação da nova interface da Xiaomi, temos acesso a algumas imagens da mesma. Estas foram divulgadas pelo TechnoCodex e nota-se uma grande inspiração no Android P.

Desde logo salta à vista a escolha de cores para a nova MIUI. Tal como o Android P, esta será dominada pelo branco e azul. Temos ainda um vislumbre da Galeria que nos mostra a presença de miniaturas das imagens mais recentes.

Outra característica partilhada entre a MIUI 10 e o Android P serão os gestos. O futuro parece encaminhar-nos para uma interface livre de botões e a Xiaomi não quererá esperar pela nova versão do sistema operativo da Google para tal. A chinesa irá preparar os seus utilizadores para esse futuro desde já.

Já era esperado que a nova interface da Xiaomi nos trouxesse algumas novidades em termos de design. Essas novidades podem ser, desde já, vistas pelas imagens acima. Temos aqui um pequeno vislumbre do futuro da tecnológica em termos de software.

Importa ainda referir quais os equipamentos contemplados com a MIUI 10. A saber:

  • Mi 3, Mi 4, Mi 5 e Mi 6
  • Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 4s e Mi 4C
  • Mi MIX e Mi MIX 2
  • Redmi Y1 / Lite,
  • Mi Note 2, Mi Note 3, Redmi Note 3 / Pro, Redmi Note 4 / 4X,
  • Redmi 5 Plus, Redmi 5 e Redmi 5A,
  • Mi 5X, Mi Max, Mi Max 2,
  • Redmi 4 / 4X /4A, Redmi 3 / 3S / Prime, Redmi Pro e por último o  Redmi 3X

Entusiasmado com as novidades que a Xiaomi está a preparar para o seu software? Tudo será esclarecido dentro de poucos dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 será oficialmente apresentado no dia 5 de junho

Samsung Galaxy Note 9: Espera mais sensores e margens mais pequenas

Mega Man 11 da Capcom chega a 3 de outubro segundo a PlayStation Store

Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia