Home Android

MIUI 10 da Xiaomi chega no dia 31 maio baseada no Android Oreo

A MIUI 10 já tem data oficial de chegada, será uma das grandes surpresas do próximo evento de lançamento de produtos da Xiaomi.

Xiaomi MIUI 10 Android Oreo Google
Vem aí a nova versão da interface própria da Xiaomi, integrando já o seu próximo topo de gama.

A MIUI é a ROM oficial, a interface do utilizador (UI) própria da Xiaomi. Baseando-se no sistema operativo Android da Google, reveste todos os seus aspectos, cores, funções, sons e menus. Agora ficamos a saber que a MIUI 10 chega já no dia 31 de maio. Baseada no Android Oreo da tecnológica norte-americana.

Depois de aqui termos noticiado que o desenvolvimento da MIUI 9 havia sido pausado, com as novas funcionalidades a serem guardadas para a versão “10”, temos agora a confirmação da sua chegada. O anúncio foi feito pela própria empresa através da rede social chinesa, Weibo.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 custará 370€ ou 425€ com apresentação no dia 31 de maio

Como nota a publicação Gizmochina Lei Jun, (CEO) prometeu grandes anúncios para o próximo evento de apresentação de produtos. O mesmo, tal como aqui noticiamos recentemente, terá lugar na cidade de Shenzen no dia 31 de maio de 2018.

Para além de uma variedade de novos produtos no qual se espera constar o Xiaomi Mi 8, a edição especial e comemorativa do 8º aniversário da empresa, teremos também a apresentação da sua nova interface. Ou melhor, da mais recente versão desta interface utilizada por mais de 300 milhões de utilizadores – dados referentes a 2017.

MIUI 10 da Xiaomi chega no dia 31 de maio de 2018

Importa frisar que tanto o anúncio do Xiaomi Mi 8 como o da MIUI 10 foi feito pela própria fabricante Android. Desta forma trata-se de uma confirmação oficial, não existindo aqui margem para dúvidas ou especulação. É agora certo que esta interface baseada no Android Oreo (versão mais recente do sistema operativo), chegará no final do mês. De igual forma, é certa a sua presença no próximo topo de gama da linha “Mi”, o Mi 8 que chegará em vez do expectável Xiaomi Mi 7. Com efeito, a tecnológica chinesa terá optado por saltar completamente a geração “Mi 7” em detrimento do “8” em 2018 para celebrar o 8º aniversário.

Xiaomi MIUI 10 Android Oreo Google
A próxima versão da interface própria da fabricante Android chega em breve.

Baseia-se no Android Oreo e chegará com o Xiaomi Mi 8

Ao passo que em 2017 assistimos à apresentação e distribuição da MIUI 9, sendo esta baseada no Android Nougat e totalmente otimizada para a velocidade, a promessa é agora redobrada em 2018. Note-se que o lema da versão atual é “Tão rápida como um relâmpago”. Agora, o lema para a MIUI 10 será “Mais rápida que o relâmpago”. Pode ler-se na frase no final da imagem.

Vê ainda: MIUI 10 trará o Android Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

Algo que nos promete uma velocidade e desempenho superiores nesta nova geração de smartphones e consequentemente da sua interface. Todavia, a nova versão não chegará aos smartphones da marca que ainda estejam a utilizar o sistema operativo Android 5.0 Lollipop.

Agora, com o anúncio da sua data de chegada, e com a pausa no desenvolvimento da atual versão, espera-se que a chegada das novidades ocorra durante o Verão. Para já ainda não existem datas concretas.

Assim que tivermos mais novidades serão naturalmente os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8: Vídeo mostra-nos protótipo do smartphone

Google Play Store: 11 novas aplicações pagas que agora estão grátis

Apple começa a enviar convites para a WWDC que se realizará em junho

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).