Xiaomi procura voluntários para testar a sua nova MIUI 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Será apresentada oficialmente no dia 31 de maio de 2018 juntamente com o smartphone Android, o Xiaomi aqui na 4gnews, vemos a fabricante Android a solicitar voluntários para a testarem. A primeira fase "Closed Beta" ou beta fechada admitirá apenas utilizadores na China.

Vê ainda: d Oreo a todos estes dispositivos Xiaomi

Nesta primeira fase, neste primeiro contacto com a MIUI 10, apenas os utilizadores na China poderão lançar mão das primeiras compilações. Ainda assim, a lista de smartphones Android que poderão testar a MIUI 10 é bastante extensa.

Reflectindo a lista aqui avançada, temos um total de 35 dispositivos móveis que poderão começar a experimentar a nova ROM. Será também uma forma de ajudarem a empresa a desenvolver as novas funcionalidades da MIUI 10 até que esteja pronta para o público geral.

Xiaomi está à procura de voluntários para estar a MIUI 10

Com efeito, entre os dispositivos eleitos temos os Mi 3, Mi 4, Mi 4s, Mi 4c, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 5x, e o Mi 6. Temos também o Xiaomi Mi Max, Mi Max 2, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2 e o Xiaomi Mi Note 3. Isto dentro da linha de produtos "Mi". Já por outro lado, temos também vários dispositivos da minha "Redmi". Com efeito, temos os Redmi Y1, Redmi Y1 Lite 3 Redmi Note 3. Temos também os Redmi Note 3 Pro, Redmi Note 4 e Redmi Note 4X. Temos ainda os Redmi 5A, Redmi 5, Redmi 5 Plus, Redmi 4A, Redmi 4X, Redmi 4, Redmi 3, Redmi 3S, Redmi 3 Prime, Redmi3X, e por último o Xiaomi Redmi Pro.

MIUI 10 será baseada no sistema operativo Android Oreo

A partir de hoje, tal como avança a publicação GizmoChina, a Xiaomi está à procura de voluntários. Procuram-se candidatos para testar a sua MIUI 10. O período de registo para a versão Beta fechada terminará no dia 31 de maio, data da sua apresentação oficial.

Candidata-te aqui para estar a MIUI 10 - "Beta fechada"

Neste momento ainda nada foi revelado acerca das novas funções que chegarão com a MIUI 10. Ainda assim, o novo slogan da interface é “Mais rápido do que um relâmpago”. Ora, o slogan da versão anterior é “Tão rápido como um relâmpago”.

Posto isto, será seguro dizer que um dos aspectos cruciais desta nova ROM oficial será performance. A sua a velocidade e o desempenho da mesma. As restantes novidades serão conhecidas aquando da sua apresentação, no dia 31 de maio.

Nesse mesmo dia ficaremos a conhecer os seus novos produtos e dispositivos móveis. Aqui com especial destaque para o terminal topo de gama, o Xiaomi Mi 8. Até lá, estaremos atentos a qualquer novidade alusiva a esta marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple foi a número um em março com o terceiro lugar para a Xiaomi

OnePlus 6 está a ser bem recebido nos 3 principais mercados mundiais

OnePlus 6 já foi desmontado passo-a-passo pela iFixit

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.