Xiaomi Mint Browser chega ao Android para combater o Google Chrome!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mint Browser é o novo browser Android que chega à Play Store para combater o Google Chrome.

Ainda que os dados não sejam concretos, o Google Chrome é o browser que domina na plataforma Android. O browser da Google ficou rapidamente popular depois de chegar a uma mercado onde a maior concorrência era o Internet Explorer.

Vê ainda: Novo Pocophone chega amanhã! Mas será que teremos sucessor?

Já alguns anos passaram desde esse tempo e já existem concorrentes de destaque. Tanto para PC como para o smartphone. O sistema Android é provavelmente aqueles que mais ofertas tem e é importante que assim seja.

Xiaomi Mint Browser será perfeito para substituir o Google Chrome nos smartphones de entrada

O Xiaomi Mint Browser não foi construído à toa. A maior parte dos smartphones que a Xiaomi vende são de gama de entrada ou intermediários. Ou seja, as especificações não são o seu forte. São bons para uma compra com qualidade/preço, porém, apenas isso.

Aplicações como o Chrome podem arruinar a interação com estes smartphones. O Google Chrome pode até ser muito bonito, todavia, é um dos que mais exige do smartphone a nível de RAM e capacidade de processamento. Uma decisão seriamente questionável.

Este Xiaomi Mint Browser é feito para ser leve. A aplicação tem menos de 10MB e é rápido. Bastante até! O browser é simples e eficaz. Tens tudo o que podes desejar. Aliás, oferece ainda o Dark Mode para que possas visualizar as páginas à noite sem te magoar os olhos.



Faz o download do browser aqui


O Xiaomi Mint Browser tem ainda a opção para escolheres motores de busca preferencial. Para já temos apenas a opção do Google ou do Bing. Por fim, tens também a possibilidade de bloquear Pop-ups no browser. Algo que fará da navegação bem melhor.

Em suma, não acredito que o novo Xiaomi Mint Browser possa tirar o lugar ao Google Chrome. Contudo, é uma aplicação que chegará nos smartphones Xiaomi e parece ser de qualidade. Fico feliz que a Xiaomi trabalhe em soluções "leves" para os seus smartphones já que a Google continua a não dar uma opção "Go" (Apps seriamente menos pesadas) do seu Google Chrome.

Editores 4gnews recomendam:

Mi Play já é oficial e chega com preço difícil de resistir!

Asus deverá optar por diferentes abordagens na câmara frontal!

Huawei cumpre o que prometeu e consegue alcançar objetivos para 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.