Xiaomi MiNote Pro gaba-se do seu processador Snapdragon 810 melhorado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi MiNote Pro é uma autêntica besta em termos de especificações técnicas, temos aqui um ecrã de 5.7 polegadas com resolução QuadHD, um processador Qualcomm Snapdragon 810 SoC, 4 GB de memória RAM LPDDR4, gráfica Adreno 430, bateria de 3000mAh, entre outras.

Como se estas especificações não fizessem empalidecer tantos e tantos equipamentos de marcas com maior renome, a Xiaomi afirma que o seu Xiaomi MiNote Pro tem uma nova e reforçada versão do SoC 810 (v2.1) o que lhe confere, supostamente, uma ligeira vantagem em termos de performance em relação a outros equipamentos topos de gama com o mesmo Snapdragon 810.

Para solidificar estas afirmações, a Xiaomi publicou alguns resultados de benchmarks do seu LG G Flex 2. Relativamente aos problemas de aquecimento do Snapdragon 810, pelos vistos a Xiaomi descobriu uma maneira de contornar esse problema naquilo a que a própria apelida de gestão inteligente do calor.

O Xiaomi MiNote Pro é um dispositivo incrivelmente poderoso e equipado com as mais recentes armas do mercado tecnológico, seria excelente vermos este equipamento atingir os mercados português e brasileiro para tentar quebrar um pouco a dependência do público nas marcas mais "afamadas" que utilizam esse status para inflacionar os preços ano após ano.

Aparentemente sem possibilidade de escolha, o consumidor está comum está cada vez mais dominado pelo marketing e pela omnipresença das grandes titãs, no entanto existem opções de peso e valor como este Xiaomi MiNote Pro que merecem ser tidas em conta.

O que achas deste Xiaomi MiNote Pro e do seu poderio tecnológico?

Talvez querias ver:

  • DEAL ALERT: Mlais M7 com 64-bit, Lollipop e 3GB de RAM por 174€ até 31 Maio
  • DEAL ALERT: Elephone P7000 com FHD 3GB RAM e 3450mAh bateria desde 143€
  • Lollipop será distribuído para Sony Xperia Z1 na próxima semana
  • Motorola Moto X 2015 chegará no final do Verão e já se fala nas suas especificações
  • Primeiras fotos e vídeos "hands-on" do Sony Xperia C4
  • Sony anuncia o Xperia C4 com câmara frontal de 5MP Exmor R, flash e ecrã de 5.5 polegadas
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.