Xiaomi Mijia Quartz Watch
Este é o novo acessório da tecnológica chinesa.

Não é o típico smartphone nem tão pouco um relógio inteligente (smartwatch). É sim um novo relógio mecânico e baseado num cristal de quartzo. Contudo, tem também uma componente…”smart”. O seu nome? Xiaomi Mijia Quartz Watch, indicando-nos que é lançado ao abrigo da sub-marca da Xiaomi.

Com efeito, apesar de não o podermos apelidar de relógio inteligente (smartwatch) na tradicional acepção da palavra, o relógio tem algumas funcionalidades “extra”. Com efeito, pode e deve ser apelidado de híbrido.

Vê ainda: Huawei Honor Note 10 será muito diferente do Honor 10. E ainda bem!

Este Xiaomi Mijia Quartz Watch, quando conectado via Bluetooth com o teu smartphone, será capaz de executar algumas ações. Pode ser comparado ao novo relógio da Lenovo ou mesmo aos relógios híbridos da Nokia.

Em si, o Xiaomi Mijia Quartz Watch é construído com uma caixa (corpo) em aço inoxidável sendo o mostrador revestido por vidro mineral. Algo que lhe dará alguma resistência a riscos e quedas. Mais ainda, poderá utilizar uma grande panóplia de pulseiras ou correias.

Este é o novo relógio Xiaomi Mijia Quartz Watch

Desde a pulseira em preto, azul ou cinza. Esta são as cores base para a correia / bracelete do novo relógio da tecnológica chinesa.

Já a nível de funções inteligentes temos aqui o contador de calorias queimadas. Mais ainda, temos também um pedómetro (para contar os passos). Algo que terá de ser utilizado em junção com o smartphone (emparelhado com o smartphone). Mais ainda, poderás definir alguns alarmes e lembretes para que o relógio te avise.

relógio Xiaomi Mijia Quartz Watch
As cores disponíveis / modelos do produto em si.

O relógio em si custa o equivalente a 52 dólares (349 yuan) – preços praticados no seu mercado natal, a China.

Em euros o seu preço fica-se pelos 43 euros, sensivelmente. Mais ainda, o relógio chegará às lojas a partir do dia 17 de julho e poderá eventualmente ser adquirido através das plataformas de venda online.

Já numa última nota, todas as funções “smart” são registadas e consultáveis a partir da aplicação (App) Mi Fit. Posto isto, qualquer utilizador de uma Mi Band desta marca já estará familiarizado com a aplicação em si.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Snapseed: Fantástica App de edição de fotos para Android e iOS

Beryllium: ‘Xiaomi Mi 8’ que chegará aos E.U.A. foi revelado em vídeo

Microsoft. Já sabe qual o nome da próxima atualização do Windows 10

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).