Xiaomi MIJIA Compact Camera
Pequena câmara capaz de gravar em 4K por menos de 100 euros? Sim, por favor!

A Xiaomi apresentou hoje um produto bem interessante e que cativará muitos fãs. A Xiaomi MIJIA Compact Camera é a nova câmara compacta da gigante chinesa que traz consigo capacidades interessantes, bem como um design compacto e discreto.

Para além do que acima foi dito, este novo produto MIJIA acaba por se revelar um produto bem ao estilo do que a Xiaomi nos tem habituado: excelente relação qualidade/preço, com uma acessibilidade ainda algo limitada para quem a pretenda fora dos mercados asiáticos, mas definitivamente não inacessível (muito ao alcance de quem já conhece se habituou ao consumo via lojas online).

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro: variante poderá ser a única com ecrã EntireView

Quando a Xiaomi dá o nome “Compact Camera” a este produto, não está a brincar. A MIJIA Compact Camera tem as proporções ideais para caber no bolso do utilizador (71.5 x 42.7 x 29.5mm) e pesa apenas 99 gramas! Consegue, ainda assim, suportar um ecrã tátil de 2.4 polegadas com acesso rápido à galeria de fotos e reprodução de vídeos captados pela câmara.

É também através do mesmo ecrã que são controladas as opções de captação de imagem. O utilizador optará entre fotografia e vídeo no mesmo, bem como as definições de imagem que melhor achar apropriado para cada momento.

A Xiaomi MIJIA Compact Camera estará no mercado por um preço a rondar os €89.

Dentro do dispositívo está o Ambarella A12S75, chipset capaz ainda de suavizar 3D em movimento de forma eficaz, trazendo também um corretor de distorção da lente e suporte para ficheiros RAW. Este microprocessador é utilizado em várias câmaras profissionais de captura de movimento, pelo que é, desde logo, um bom presságio para este produto.

Já quanto à estrela da companhía, o sensor fotográfico escolhido é um Sony IMX317, com uma abertura f/2.8 e ângulo amplo de 145º, é ainda capaz de gravar vídeos em 4K Ultra HD a 30fps, bem como captar imagens numa resolução 3840 x 2160. Para além disto, a Xiaomi MIJIA Compact Camera traz ainda consigo estabilização de imagem de seis eixos.

Entre os vários modos de captação de imagem temos, entre outros, slow-motion, time-lapse e dísparo continuo. Para sumarizar esta bela lista de caracteristicas, a MIJIA Compact Camera traz ainda uma bateria capaz de gravar durante duas horas em 4K (três horas em 1080p), bem como conectividade Wi-Fi e Bluetooth e ainda entrada para cartão SD com capacidade até 64GB de memória.

A Xiaomi MIJIA Compact Camera estará disponível por 699 yuan (cerca de 89 euros) e está já à venda na Mi Mall, na Mi Home e na Linx, não sendo certo ainda que retalhistas terão ainda acesso a este fantástico produto da gigante chinesa.

O que achas da nova MIJIA Compact Camera? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Microsoft Surface Book em negro revelado em anúncio da Intel?

Umidigi Z1 Pro Review / Análise | Serão 6GB de RAM suficientes?

Vídeo mostra pormenores de hardware e software do Oukitel K3

 

FonteGizmochina
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.