Xiaomi Mi6 trará processador de topo e 6GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A par do novo topo de gama da Samsung, o novo Xiaomi Mi6 é o equipamento mais esperado do momento. Aquela que é apelidada da Apple chinesa conseguiu, há muito, prender a atenção de muita gente e os seus topos de gama são sempre das notícias mais badaladas por esse mundo fora.

Vê também: Xiaomi Mi 6: O melhor, para o fim?

Ora, o próximo topo de gama a ser lançado pela Xiaomi será efetivamente o novo Mi6. Este equipamento tem estado envolto em várias dúvidas e cada fuga de informação ou rumor que vai surgindo teima em não nos dar as certezas que todos procuramos.

Além da sua data de apresentação, as especificações deste equipamento são ainda duvidosas. A inclusão, ou não, do novo processador de topo Snapdragon 835 tem sido o principal causador de toda esta confusão. Alguns rumores sugerem que o novo Xiaomi Mi6 virá equipado com este processador. Já outros sugerem a inclusão do Snapdragon 821 numa versão "menos potente" e mais lá para a frente será apresentada uma outra com o novo processador da Qualcomm.

Mas hoje surge uma nova informação relativamente às especificações deste novo smartphone. Uma alegada fotografia da página das informações do smartphone, mostra-nos algumas das especificações que farão parte do novo Xiaomi Mi6.

Na imagem que podes ver aqui à direita, é possível contemplar que o novo Xiaomi Mi6 virá equipado com um processador de frequência 2.7Ghz. Não há qualquer referência ao modelo aqui em causa e esta frequência só nos vem trazer mais dúvidas. Senão vejamos.

Numa rápida pesquisa pelo site oficial da Qualcomm, facilmente constatamos que o novo Snapdragon 835 possui uma frequência máxima de 2.45GHz e que o Snapdragon 821 chega apenas aos 2.4GHz. Logo, nenhum destes modelos se enquadra com as informações hoje reveladas e a explicação mais lógica para o assunto é que o Xiaomi Mi6 venha a ser apresentado com um processador overclocked.

Nas restantes especificações podemos ver que o equipamento virá com 6GB de memória RAM e ainda com 256GB de memória interna. O seu software será baseada na MIUI 8.3.14, que por sua vez é baseado no Android 7.0 Nougat.

Analisando, e fazendo fé nos rumores que têm surgido, esta seria a variante mais poderosa do novo Xiaomi Mi6. Os rumores têm afirmado que este virá com um processador Snapdragon 835, 6GB de RAM e 256GB de memória interna. Os esquemas de memória estão à vista de todos na imagem divulgada, porém o seu processador continua a ser um incógnita pelas razões que já descrevi acima. As dúvidas permanecem relativamente a este novo flagship e só a sua apresentação será capaz de as dissipar definitivamente.

Outros assuntos relevantes:

Samsung anuncia oficialmente BixBy, a sua Inteligência artificial

Moto X Style começa a testar o Android 7.0 no Brasil

Promocode: Vernee Apollo X é o Apollo Lite em esteróides

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.