Xiaomi Mi6
Será o Xiaomi Mi6 resistente à água?

O Xiaomi Mi6 tem sido um dos temas mais abordados nas ultimas semanas, a par do Samsung Galaxy S8. Já sabemos que o novo topo de gama da gigante chinesa será, por mais um ano, um terminal que dará, a quem o adquirir, caracteristicas muito interessantes, capazes de tornar o dispositivo num dos melhores do mercado, enquanto que o seu preço será certamente aliciante.

Para além de já sabermos que este será um dos primeiros terminais a chegar com o novo processador topo de gama da Qualcomm, o octa-core Snapdragon 835, que já vimos na Mobile World Congress 2017 a equipar o Sony Xperia XZ Premium, bem como também será o processador, em alguns mercados, que fará brilhar o Galaxy S8, ficamos hoje também a saber de mais uma característica que te fará deixará ainda mais convencido.

Ver ainda: Atualização: iOS 10.3 deixa o teu iPhone ainda melhor!

   

Uma nova imagem surge hoje onde nos é revelado o suporte para o cartão SIM do Xiaomi Mi6. E porque é que isto é relevante? Pois bem, na imagem, podemos ver este suporte por cima do suporte correspondente ao Xiaomi Mi5, geração do ano passado, e a sua estrutura revela-nos que o novo flagship da Xiaomi poderá, de facto, ser resistente a água.


Olhando atentamente, podemos reparar que, pela sua espessura e construção, bem mais “musculada” que a do suporte para o Mi5, poderemos estar perante uma entrada que irá proteger o dispositivo contra água e poeiras. Assim, não é difícil prever que o Xiaomi Mi6 poderá mesmo chegar com o certificado IP67, sendo resistente a água e poeiras.

No entanto, há outra característica que pode estar aqui em risco. Segundo alguns rumores, isto poderá ser a confirmação de que o Xiaomi Mi6 poderá ser o próximo terminal a aderir à nova tendência de chegar ao mercado sem uma entrada de audio 3.5mm, tal como já vimos com o iPhone 7 ou o HTC U Ultra.

Quanto às especificações do novo terminal proveniente da China, pouco há a revelar ainda. Muito se tem falado que a acompanhar o Qualcomm Snapdragon 835 poderão estar 4 ou 6GB de RAM, em diferentes versões, bem como outras três versões de 32, 64 e 128GB de memória interna. Já quanto às câmaras, a indecisão quanto a um duplo sensor fotográfico traseiro ainda paira entre os vários rumores, podendo este sistema chegar apenas numa possivel versão Plus, tal como já haviamos visto no Xiaomi Mi5s e Mi5S Plus, tendo o primeiro sido analisado pelo Filipe Alves no video que podes ver abaixo.


Boa decisão da Xiaomi? Tornar um dispositivo resistente a água e poeiras é cada vez mais comum no mercado, já não sendo somente uma caracteristica ao alcance de dispositivos com preço acima de €600 (veja-se, por exemplo, a linha Samsung Galaxy A para 2017) e torna ainda mais atraente um dispositivo de topo, especialmente considerando que deverá chegar com preços bem competitivos.

Mantém-te atento à 4gnews para mais novidades relativamente ao Xiaomi Mi6 e deixa-nos a tua opinião quanto a esta temática nos comentários abaixo.

Outros temas relevantes:
Samsung Galaxy S8 e S8+ oferecerá coluna sem-fios na pré-venda em alguns países
Outlast 2: Red Barrels finalmente explica o que aconteceu
Smartphones ZOJI chegam oficialmente ao mercado

ViaGizmochina
FonteMyDrivers
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.