Xiaomi Mi6 Plus: nova foto confirma presença de dual-câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar o seu novo topo de gama Xiaomi Mi6. Apesar de esta ser uma marca que ainda não entrou de forma oficial nos principais mercados mundiais, a qualidade e o preço que costuma aplicar nos seus equipamentos não deixam que o mundo lhe desvie o olhar.

Vê também: Xiaomi lança o Mi Internet Radio Bluetooth

Se formos a tomar em consideração todos os rumores que têm surgido, a Xiaomi deverá apresentar duas versões do mesmo equipamento, o Mi6 e o Mi6 Plus. Se muitos a consideram a Apple chinesa, esta manobra pode vincar ainda mais esse rótulo.

Pois tudo aponta para que a Xiaomi faça uma manobra semelhante ao que a Apple fez com os iPhone 7 e iPhone 7 Plus, onde depositou as principais novidades no modelo Plus. De facto, a Xiaomi deverá depositar o seu módulo dual-camera no seu Xiaomi Mi6 Plus, precisamente aquilo que a Apple fez nos finais de 2016.

Mas, por enquanto, tudo isto não passam de rumores e especulações. Mas hoje temos algo que atesta um pouco mais estas suposições, por via de uma foto real da traseira do novo Xiaomi Mi6 Plus.

O principal ponto de destaque na imagem difundida pela rede social chinesa Weibo é, precisamente, a presença de duas lentes fotográficas. A aparência das mesmas fazem-me, de certa forma, lembrar as dual-camera Leica dos Huawei P9 e P10, ao estarem fisicamente separadas. Não tão habitual é a presença do respetivo flash à esquerda das mesmas e mais próximo da extremidade do equipamento em causa.

De resto não há muito mais a referir. Nota-se claramente uma semelhança estética com o seu antecessor Xiaomi Mi5, com uma traseira arredondada e construída com um material que, provavelmente, será o vidro.

Relembro que os novos Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus deverão ser oficialmente apresentados no próximo dia 11 de abril. Os mesmos deverão contar com vários esquemas de memória e que, obviamente, terão influência nos seus preços de comercialização. Mesmo assim, estes preços deverão oscilar entre os 268€ e os 402€, valores absurdamente baixos para aquilo que estes equipamentos nos oferecerão.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus vêem todas as suas especificações reveladas

Já foram vendidos mais de 12 milhões de Huawei P9 e Huawei P9 Plus

Love: Já começou 2ª temporada da Love (série Netflix)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.