Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus, Apple Mac Pro 2017 e novos iMac – TECH Recap #7

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em cerca de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são osXiaomi Mi6, Mi Max 2 e é claro, as novidades e rumores sobre os próximos Apple Mac Pro e iMac para 2017. Smartphones de topo e computadores de topo, estes foram alguns dos temas mais quentes da semana!

Vê ainda: Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Para além da minha cara, essa está irremediavelmente achada pela maleita do YouTube. Todas semanas dou por mim atrás da câmara e continua a ser um duelo que nem sempre venço. Espero que esta 8ª edição do Tech Recap esteja do vosso agrado. Se tal não se verificar, qualquer sugestão é bem-vinda, desde que esteja dentro dos limites da razão.

Xiaomi Mi6 e Xiaomi Mi6 Plus

Ah...Xiaomi...já faz tempo que não apresentavas um smartphone, ou um edredão. Sim, esta foi uma das notícias da semana, o Xiaomi Mijia (e não, não me enganei no nome nem pretendo abusar da tua confiança). Mas vamos aos smartphones, os próximos topos de gama da "Apple chinesa" podem ser apresentados já na próxima semana.

Teremos dois modelos, ambos com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e com o Android 7.1 Nougat, sem esquecer a interface MIUI. As semelhanças ficam-se por aqui uma vez que o Xiaomi Mi6 terá um ecrã de 5.1 polegadas Full-HD (1080 x 1920p) com cerca de 428 ppi e o Xiaomi Mi6 Plus contará com uma tela de 5.7 polegadas Full-HD 1080 x 1920p, o que nos dá aproximadamente 386ppi. Tudo indica que utilizarão ecrãs / telas IPS LCD.

Os Xiaomi Mi6 deverão ser apresentados nos próximos dias

A nível de memória interna o Xiaomi Mi6 terá 32/64/128GB de armazenamento e 4 ou 6GB de memória RAM consoante a versão pretendida. Por sua vez, o Xiaomi Mi6 Plus contará com 64/128GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM. Teremos ainda conexão USB do Tipo C e baterias de 3200 e 4500mah no Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus, respectivamente.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max 2 com especificações reveladas pelo GFXBench

Por último, a nível de câmaras fotográficas, o Xiaomi Mi6 deverá utilizar o sensor Sony IMX400 de 19MP. Já o Xiaomi Mi6 Plus deverá contar com uma configuração dupla com dois sensores fotográficos, ambos com 12MP de resolução. Podemos esperar ainda um sensor biométrico em ambos os equipamentos e desbloqueio através do padrão da íris, pelo menos no modelo Plus.

Novos Mac Pro e iMac para 2017

Recentemente, o senhor Phil Schiller da Apple referiu numa entrevista ao Buzzfeed que a Apple está a pensar de uma forma diferente e nova num Mac Pro. O modelo actual foi lançado em 2013 e escusado será dizer que as suas especificações estão a precisar de um sério upgrade.

Estas semana ficamos a saber que, para além do novo e redesenhado Mac Pro, a Apple está a trabalhar num “Ecrã Pro” (Pro Display). Ainda não sabemos ao certo o que isto significa, se teremos um modelo Pro incorporado ao seu ecrã, ou se serão dois artigos completamente diferentes.

Lembro que a Microsoft apresentou no ano passado oPhone House.

Outros assuntos relevantes:

Samsung já está a desenvolver o Galaxy S9 além do Note 8

iPhone 8 trará Smart Connector para funcionalidades de Realidade Virtual

Google é levado a tribunal por alegadas disparidades salariais com base no género

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.