Xiaomi Mi6: Leitor de Íris e um belo design em nova imagem

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos muito próximos de ver revelado o novo Xiaomi Mi6 e cada vez mais os seus segredos são desvendados. A onda de rumores e leaks não se aproxima do verdadeiro "tsunami" que foram todas as informações reveladas sobre o Samsung Galaxy S8, mas, ainda assim, dá para ter uma boa ideia do que podemos esperar do novo topo de gama da Xiaomi.

E isso é o que acontece hoje, com uma nova imagem do alegado novo dispositivo a surgir, revelando um aspeto bem curioso. Destacando toda a parte frontal do Xiaomi Mi6, é possível ver que este terminal tem em si integrado um leitor de íris, característica que encontramos também nos novos Galaxy S8 e S8+, já mencionados acima.

Ver ainda: Google é levada a tribunal por disparidades salariais com base no género

Se a imagem for fiel à realidade, este sensor ficará situado entre a câmara frontal e o altifalante, todos acima do ecrã do Mi6. Este sensor permitirá aos utilizadores obter mais uma forma de desbloquearem os seus dispositivos, apesar de sabermos já que este tipo de sensores são facilmente enganados. Olhando ao design apresentado na imagem de hoje, podemos ver que o Xiaomi Mi6 não se juntará à tendência dos smartphones com ecrãs quase sem bordas. Aliás, o Home Button, com leitor de impressões digitais integrado, continua na frente do terminal, logo abaixo do ecrã de 5.15 polegadas, tal como havíamos visto nos seus antecessores.

Quanto a especificações, vem a ser falado na hipótese de o novo Qualcomm Snapdragon 835 chegar numa variante flagship do Mi6, enquanto que a versão standard poderá chegar com o Snapdragon 821 e a versão mais acessível com um MediaTek Helio X30. Estes processadores deverão ser acompanhados por 4 ou 6GB de RAM e 64, 128 e 256GB de memória interna, dependendo das versões.

Também uma versão Plus deverá ser lançada, com um ecrã a alcançar talvez as 5.5 polegadas. Isto se, como é claro, a Xiaomi repetir a filosofia do ano passado, onde um Xiaomi Mi5 Plus (e, posteriormente, Mi5s Plus) foi lançado no mercado como um dos phablets de topo da gigante chinesa.

Com o Xiaomi Mi6 a ter a sua apresentação agendada para este mês, pouco teremos de aguardar para saber todos os seus pormenores. Assim sendo, fica atento à 4gnews para mais noticias sobre este novo Xiaomi.

Outros temas relevantes:

Universidade inglesa cria módulos de memórias flexíveis

iPhone 8 trará Smart Connector para funcionalidades de Realidade Virtual

Samsung já está a desenvolver o Galaxy S9 além do Note 8