Alegado Xiaomi Mi6

A comunidade tecnológica encontra-se em suspenso quanto à apresentação oficial do novo Xiaomi Mi 6. Todos sabemos que tal acontecerá ainda no decorrer do mês de abril, porém, ainda não existe um dia definido para tal.

As apostas recaem sobre o próximo dia 11 de abril, o que, a ser verdade, será já na próxima terça-feira que ficaremos a conhecer o tão aguardado topo de gama da Xiaomi para este início de 2017. Isto deixa-nos, por enquanto, no reino da especulação e hoje voltaremos a falar sobre as especificações deste smartphone.

Vê também: Motorola Moto Z de 2017 já tem nome e logótipo associados

   

Já mais do que um vez aqui referimos as contradições que se vinham a verificar, ultimamente, quanto às especificações deste novo smartphone. Hoje, com a passagem do Xiaomi Mi 6 pela GFXBench, podemos retirar mais certezas quanto às especificações que irão suportar este novo equipamento.

Eis as especificações do Xiaomi Mi 6

Ora, como é visível pela imagem divulgada pela própria GFXBench, podemos atestar que o novo Xiaomi Mi 6 irá contar com o novo processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 835. A juntar a este poderoso SoC, temos ainda uns generosos 4GB ou 6GB de RAM que variarão consoante a versão que escolhas no ato da compra deste smartphone.

O que poderá, também, variar consoante a versão escolhida é o espaço disponível para armazenares todos os teus dados, podendo este variar entre os 64GB ou os 128GB. Quanto ao ecrã, segundo as informações de hoje, o novo Xiaomi Mi 6 terá um ecrã Full-HD de 5.1 polegadas.

Um dos principais pontos de discórdia relativamente às especificações deste flagship está na sua câmara fotográfica. Pois bem, segundo a GFXBench, o novo Xiaomi Mi 6 contará com um sensor traseiro de 12MP, capaz de gravar vídeo até 4K e ainda um sensor frontal de 8MP, com gravação de vídeo também até aos 4K. Ainda de referir a presença do Android 7.1.1 Nougat desde o primeiro dia, claro está, sob a característica MIUI.

Por norma, este conceituado site de benchmarks tem-se revelado assertivo quanto às especificações dos equipamentos que por lá passam. Por isso mesmo, podemos atribuir uma boa dose de credibilidade às especificações aqui mostradas mas, claro está, só no dia de apresentação do Xiaomi Mi6 é que todas as dúvidas serão desfeitas.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: botão relativo à Bixby pode ser personalizado

LG finalmente começa a distribuição global do LG G6

Nvidia apresenta a Titan Xp, a “placa gráfica mais poderosa do mundo”

Viagsmarena
Fontegfxbench
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.