Xiaomi Mi6 vê parte das suas especificações reveladas!

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi5 foi apresentado há quase um ano atrás no MWC, em Barcelona e está na altura de conhecer o Xiaomi Mi6. Desde então o Mi5 tem surpreendido tudo e todos ao mostrar-se potente, bem construído e acima de tudo, barato.

Porém, o seu sucessor, o Xiaomi Mi6 tem-se mostrado algo envergonhado, uma vez que a MWC 2017 está aí à porta e ainda pouco se sabe acerca deste smartphone topo de gama.

Contudo, surgiu recentemente um leak, uma fuga de informação que nos revela parte das suas especificações! Leak esse que nos diz que o Xiaomi Mi6 vai ter duas variantes.

Uma versão base com 4GB de memória RAM, 32GB de memória RAM e ecrã Full-HD (1080p) e a versão mais cara igualmente com 4GB de memória RAM mas com 64GB de memória interna e um ecrã de resolução Quad-HD (1440p).

Em suma, um Xiaomi Mi6 estará disponível em diferentes variantes com um significativo diferencial de preço, cativando desta forma diferentes consumidores.

As novidades não se ficam por aqui e também já sabemos o que caracterizará o departamento fotográfico deste Xiaomi Mi6. Ora, caso este rumor esteja correto vamos ter ao nosso dispor uma câmara principal com um sensor Sony IMX386 de 12MP.

Resta saber quando será apresentado o Xiaomi Mi6

Teremos também uma câmara frontal vai contar com um sensor igualmente fabricado pela Sony mas desta vez com "apenas" com 8MP.

Outro rumor afirma que uma versão mais acessível virá equipada com um processador MediaTek X30. Então e a versão topo de gama do Mi6? Provavelmente com um Qualcomm Snapdragon 821 ou com muita sorte o mais recente Snapdragon 835, mas a ver vamos.

Surgiram também já algumas fotos do Mi6 onde podemos ver que o design vai ser bastante fiel ao seu antecessor. Contudo, o painel traseiro passará a ser fabricado em metal, ao contrário do Xiaomi Mi5 que possuía uma traseira em acrílico ou cerâmica, dependendo das variantes.

Para desilusão de todos os fãs da marca, a Xiaomi não vai marcar presença na edição deste ano do MWC. Por isso, podemos esquecer a ideia de podermos ver o próximo Xiaomi a ser apresentado em breve.

Contudo, talvez chegue daqui a uns meses em algum evento organizado pela marca chinesa, mas isto são apenas conclusões tiradas por mim, tem isso em conta.

E tu, que data apontas para o lançamento deste Xiaomi Mi6?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 6 – Tudo o que sabemos (e esperamos) até ao momento

Xiaomi Mi 6 – Tudo o que sabemos (e esperamos) até ao momento

Xiaomi Mi 6 passa pelo AnTuTu batendo todos os recordes