Xiaomi Mi6

A Xiaomi no passado dia 28 de Fevereiro presenteou-nos com o Xiaomi Mi5c. Trata-se do primeiro smartphone a usar um processador fabricado pela própria empresa. Um passo corajoso com bastante audácia, da qual esperamos que tenha o melhor dos sucessos.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

   

Uma vez que já se fez a festa, já se apanharam as canas e os foguetes, voltamos agora os holofotes para o sucessor do Xiaomi Mi5. O novo topo de gama, o famigerado Xiaomi Mi6.


Fazendo um resumo acerca das suas características, isto é tudo o que sabemos até agora acerca do Xiaomi Mi6:

  • Ecrã de 5,2 polegadas LCD com vidro 2,5D;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835 – A primeira marca chinesa a lançar um smartphone com o melhor processador do mercado em toda a sua potência;
  • Pelo menos uma das versões com 6GB de RAM;
  • Variante com corpo em cerâmica;
  • Câmara traseira de 12MP com sensor Sony IMX386;
  • Câmara frontal também com sensor Sony mas com 8MP; e
  • Preços variam entre 365$ e 290$, isto é, 345€ e 274€, respetivamente.

Hoje foi revelada a data de apresentação deste novo flagship. O lançamento será no dia 16 de Abril. Ou seja, 19 dias após o evento da Samsung, que vai apresentar o seu novo Samsung Galaxy S8.

Isto tudo porque já foi aqui anunciado que o processador Qualcomm Snapdragon 835 iria ser exclusivo, durante um certo período de tempo, ao Galaxy S8. Esta decisão teve impacto, inclusive no lançamento do LG G6, que foi obrigado a usar um processador da Qualcomm mais antigo, mas não menos potente.

Portanto, será que a Xiaomi conseguiu uma bênção por parte da Qualcomm e assim conseguiu ter acesso as estes chips? Ou foi tudo uma jogada de marketing por parte da Samsung, para desarmar a concorrência?

Pessoalmente fico contente que este Xiaomi Mi6 venha equipado com o Qualcomm Snapdragon 835. Significa que a fabricante chinesa vai poder continuar com a sua filosofia de oferecer qualidade e potência, a um preço acessível.

Outros assuntos relevantes:

Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands não está a ser bem recebido pela Bolívia

Samsung Galaxy S8+ é revelado em novo vídeo

Nokia 3310 com Ouro e Titânio? Sim, mas só ao alcance de alguns

 

ViaGSMArena
FonteMy Drivers
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.