Xiaomi Mi6 chega já em Abril com novas câmaras fotográficas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi6 é o topo de gama que tem despertado a curiosidade de todos os fãs desta construtora chinesa e, pouco a pouco, as informações sobre este flagship vão surgindo. O puzzle do Xiaomi Mi6 começa a ficar composto e hoje ficamos a saber que poderá ser lançado muito em breve e com novas câmaras fotográficas.

Por muito boa que seja a relação qualidade/preço dos equipamentos da Xiaomi, sobretudo os seus topos de gama continuavam atrás da concorrência no que diz respeito à qualidade fotográfica, duração de bateria ou mesmo na estabilidade do software, particularmente de algumas ROM's que associamos aos smartphones da marca.

Queixumes à parte, a Xiaomi está a preparar-se para lançar o seu novo topo de gama para o início de 2017, o Xiaomi Mi6 poderá chegar já no dia 11 de Abril, data apontada para o próximo evento da marca. Entretanto, o nosso mercado continua a render-se aos encantos dos smartphones de gama média, cada vez mais capazes.

Xiaomi Mi6, para quando?

As fugas de informação já adquiriram um ritmo acelerado e, depois de ainda ontem termos visto a possível confirmação do processador Snapdragon 835 da Qualcomm neste Xiaomi Mi6, hoje vemos novas fotos reais e novos renders (representações gráficas) deste smartphone Android.

As novas imagens mostram-nos um design bastante sóbrio, limpo e com linhas simples. Deslumbrante em preto, o Mi6 deverá utilizar o vidro como principal material de construção para além do metal, presente na sua estrutura. Não é de excluir uma variante com acabamento em cerâmica, tal como temos no seu antecessor.

Caso o seu design venha a confirmar-se, teremos um dispositivo com umas margens laterais arredondadas e com uma boa ergonomia, pelo menos daquilo que conseguimos discernir nas imagens.

Reparemos também na nova câmara, ou melhor, nas novas câmaras duplas que agraciam o seu painel traseiro. O departamento fotográfico nunca foi particularmente excepcional nos smartphones da Xiaomi, algo que também não passa despercebido às mentes brilhantes encarregues do futuro da marca.

Teremos que esperar para ver, e testar o potencial destas câmaras duplas na traseira do dispositivo. Relembro ainda que o Mi6 deverá contar com um ecrã de 5.5 polegadas Full-HD (1080p) e terá duas versões. Uma com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e outra com o Helio X30, o atual "motor" topo de gama da rival MediaTek. Os rumores anteriores apontavam ainda a existência de uma versão com o Snapdragon 821, possivelmente uma versão mais barata do topo de gama com 4GB de memória e 32GB de armazenamento interno.

Por sua vez, as versões mais caras teriam 64 e/ou 128GB de armazenamento interno não expansível. O seu sistema operativo será o Android 7.0 Nougat com a interface MIUI. O Xiaomi Mi6 deverá ser apresentado no dia 11 de Abril, na China, durante o próximo evento da marca. Estas informações chegam-nos através de várias fontes asiáticas.

Ansioso para conhecer o Xiaomi Mi6? Como achas que se portará frente ao Samsung Galaxy S8 e companhia?

Outros assuntos relevantes:

Gretel: Nova marca de smartphones promete equipamentos robustos e elegantes

ZOJI Z6: Robustez e Elegância?? Bem, mais ou menos…

Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.