Xiaomi Mi6: capa protetora confirma dual-camera principal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos dias a Xiaomi tem sido um dos temas mais abordados no nosso site. O próximo flagship Xiaomi Mi6 tem sido a estrela principal e isto deixa-nos aquele sentimento de que a sua apresentação oficial possa estar para breve.

Vê também: Xiaomi Mi TV 4A: Lançamento Oficial da nova linha de TV’s Xiaomi!

Contudo, as notícias têm sido principalmente fundamentadas em rumores, o que não nos ajuda muito a ter certezas relativamente a este novo smartphone.

As principais dúvidas que têm sido ultimamente levantadas prendem-se com as especificações do Xiaomi Mi6, estando o seu design um pouco relegado para segundo plano. No entanto, hoje temos uma fuga de informação (leak) para partilhar contigo que contempla uma alegada capa protetora para o novo Xiaomi Mi6.

A principal característica que nos salta à vista nesta capa protetora está nos orifícios para a câmara principal do novo Xiaomi Mi6. Estes deixam-nos a dica de que o novo flagship da Xiaomi irá contar com uma dual-camera. Isto vai de encontro aos rumores que têm sido divulgados ultimamente e pode ser encarado como uma confirmação da veracidade destes.

Interessante é constatar que, ao contrário do que tem sido habitual, o flash LED da câmara situar-se-á esquerda das lentes. Na maior parte das vezes este flash tem o hábito de estar posicionado à direita das lentes da câmara e aqui a Xiaomi irá diferenciar-se da concorrência.

Esta mesma capa mostra-nos, ainda, que este Xiaomi Mi6 irá contar com arestas mais arredondadas. Não só na sua parte lateral - algo já feito com o Xiaomi Mi5 - mas os seus cantos serão agora mais arredondados. Isto é algo que poderá agradar a uns e desagradar a outros, sendo este um ponto subjetivo dependente do gosto de cada um.

É interessante ver, ainda, que uma das imagens agora divulgadas na rede social chinesa Weibo contempla um exemplar desta capa protetora a ser comparada com um exemplar do Samsung Galaxy S7. Isto prende-se com uma comparação de dimensões entre ambos os equipamentos, e notamos que o Xiaomi Mi6 será ligeiramente maior.

Este poderá ser um ponto a favor dos rumores de que o novo smartphone da topo da marca irá contar com um ecrã de 5.2 polegadas. Isto porque o Galaxy S7 conta com um ecrã de 5.1 polegadas.

Alguns rumores apontam para que o Xiaomi Mi6 seja apresentado no próximo dia 11 de abril, ao passo que outros afirmam que esse momento acontecerá apenas lá para maio. Tudo isto por culpa do Snapdragon 835 e a sua exclusividade temporária com a Samsung. Aguardaremos por mais desenvolvimentos, na esperança de que a Xiaomi não dê um tiro no pé ao apresentar duas versões do mesmo equipamento em altura distintas.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 virá com câmara frontal bastante inovadora

Xiaomi Mi6 pode remover a entrada de 3.5mm e ainda ser à prova de água

Google anuncia o Android O: Eis as novidades!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.